Pixels ZN

O PIG MENTIROSO ERRA TODAS AS VEZES! CIDADES-SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES JÁ ESTÃO COM ARENAS PRONTAS!


A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira (20), do primeiro evento-teste da Arena Pernambuco, em Recife. Times formados por operários, em dois tempos de 20 minutos, estrearam o gramado do sexto e último estádio da Copa das Confederações. Concebida para ser multiuso, a arena terá, por ano, 70 datas reservadas ao futebol, recebendo também eventos de outros esportes, além de shows, feiras e convenções.



Construído em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, o estádio tem capacidade para 46.106 espectadores, com assentos individuais e rebatíveis, área vip com 102 camarotes e 1,6 mil lugares. Conta ainda com dois telões de LED que medem 77,4 m², cada um, com 281 trilhões de cores e 20 mm de distância entre pixels.
A arena recebeu investimento de R$ 532 milhões, com R$ 400 milhões de financiamento federal via BNDES. São 128 mil m² de área construída, divididos em seis pavimentos. Durante a Copa das Confederações, em junho, a arena receberá Espanha x Uruguai, dia 16, Itália x Japão, dia 19, e Uruguai x Taiti, dia 23. Já na Copa do Mundo, em 2014, serão cinco jogos.

Estádio Nacional Mané Garrincha foi inaugurado neste sábado pela presidenta Dilma Rousseff. A arena multiuso passa a contar com 71 mil lugares, e receberá a abertura da Copa das Confederações, no próximo dia 15 de junho.

Todos os assentos da arena são retráteis e cobertos, ficando a uma distância inicial de apenas 7,5 metros para o campo. Ainda foram construídos 74 camarotes, 40 bares, 14 lanchonetes e dois restaurantes. O estádio comporta 2.850 jornalistas.
Outro destaque do novo Mané Garrincha é sua arquitetura. A fachada conta com 288 pilares circundando a arena, com mais de 36 metros de altura cada. A construção do estádio também teve uma forte preocupação ambiental.
O estádio será o primeiro da história a receber o selo LEED Platinum, certificado máximo em sustentabilidade de empreendimentos, emitido pela organização internacional Green Building Concil.
Como primeiro teste do novo estádio, mais de 6 mil operários acompanharão, junto com torcedores, a segunda partida da final do Campeonato Brasiliense, em jogo entre Brasília e Brasiliense.

Nenhum comentário:

Visitantes