Pixels ZN

O LUTO CEARENSE PELA MORTE DE MÉDICO CUBANO, É A RESPOSTA DO POVO A XENOFOBIA E AO ÓDIO DE CLASSE

O MELHOR DO BRASIL É POVO!


Homenagem do povo de Morada Nova (CE) ao Dr. Alfredo, médico cubano em missão no Brasil que faleceu ontem 24 de setembro. Nossa gratidão, doutor, pelo seu trabalho e solidariedade! Descanse em paz na mão de Deus!
Posted by Alexandrina Mota on Sexta, 25 de setembro de 2015
/span>
Morreu o médico cubano Alfredo Cañete Torres, de 41 anos, vítima de infarto fulminante. Morada Nova, onde o médico atuava pelo programa Mais Médicos no distrito de Boa Água saiu em cortejo pela cidade para prestar condolências.
O corpo do médico foi velado na funerária Anjo da Guarda, na rua Raul Nogueira, ao lado do Mercado de Peixes. Já no início da tarde, foi levado para Fortaleza onde aconteceu o embalsamento e depois translado de volta para Cuba.
Em virtude da morte de Alfredo Cañete, a Secretaria de Saúde do município informou que os postos de saúde não funcionariam nesta quinta, voltando a abrir na sexta (25), porém sem a presença dos médicos cubanos, que estão em luto.
Atualmente, 19 profissionais de saúde prestam serviço nos postos da cidade, atendendo a zona rural e urbana com a mesma competência do Dr. Alfredo.
NUNCA É TARDE PARA RECONHECER
NUNCA É TARDE PARA LEMBRAR
Os moradores de Morada Nova reconheceram os bons serviços pelo Dr. Afredo e pela equipe cubana que atente pelo programa Mais Médicos. Um gesto espontâneo, mas carregado de simbolismo. A resposta do Brasil ao ódio impetrado por uma minoria que hostilizou gentes  como Dr. Alfredo na chegada dos Cubanos ao País.

Rebam os pêsames da ZN, nosso apoio e solidariedade!



Nenhum comentário:

Visitantes