Pixels ZN

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE SÃO PAULO CELEBRA OS 33 ANOS DE MILITÂNCIA PELA LUTA DA CONSCIÊNCIA SOCIAL DO POVO BRASILEIRO



Em São Paulo os militantes do PT festejam as  três décadas de luta dos movimentos populares e sociais
Fonte: Diretório Municipal PTSP
Na noite desta sexta-feira (17), cerca de mil pessoas, entre militantes, simpatizantes, e lideranças do partido estiveram presentes na festa em homenagem aos 33 anos de fundação do PT e dez anos de Governo Democrático e Popular.


O evento, organizado pelo Diretório Municipal do PT de São Paulo foi realizado na Casa de Portugal, que recebeu decoração com fotos de militantes para lembrar as mais de três décadas da luta dos movimentos populares e sociais.

De acordo com a presidenta do Diretório Municipal do PT Paulista, a vereadora Juliana Cardoso, a ideia foi organizar o evento de forma que retratasse toda a militância, desde a constituição, passando pela organização da militância até hoje. “A gente buscou da melhor forma possível, claro, homenagear nossa militância, porque esse partido é constituído e organizado pela militância petista. São eles que tem todos representantes do parlamento. Hoje a militância é fundamental nessa organização para que a gente continue tendo sucesso com o governo democrático e popular”, disse.

Juliana também leu a carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual ele justificou sua ausência. Na carta, Lula cumprimentou toda a militância e reforçou o compromisso do partido pela inclusão social e por tornar a sociedade cada vez mais democrática.

O presidente nacional do partido, o deputado estadual Rui Falcão, lembrou que apenas três partidos de esquerda e socialistas ganharam o poder democraticamente em todo o mundo. “Nós somos o terceiro partido de esquerda a chegar rapidamente ao poder. Com 23 anos de existência o PT chegou à presidência da republica e está há dez mudando o nosso País".

De acordo com Rui Falcão, 2013 é um ano de comemorações para relembrarmos esses dez anos e para mostrarmos à população o quanto nosso país mudou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores da capital paulista, vereador José Américo, as conquistas durante os 33 anos do PT mostram como o partido foi essencial para a melhoria de vida da população, com políticas públicas inclusivas.

O ponto alto da noite foi o show do cantor Zé Geraldo, com as canções do CD e DVD "Cidadão: 30 e poucos anos” – que comemora 30 anos de lançamento da canção que retrata a história dos movimentos populares e da história do partido. Além de Zé Geraldo, a atração cultural ficou por conta também da belíssima apresentação da cantora Flávia Bittencourt e do músico Chico Esperança.

Estiveram presentes, vereadores, deputados, secretários municipais, a primeira- dama do município de São Paulo, Ana Estela Haddad,  o senador Eduardo Suplicy; além da executiva e presidentes zonais do diretório municipal.
VEJA AS FOTOS DO EVENTO 



















Nenhum comentário:

Visitantes