DIRETÓRIO ZONAL DE SANTANA COM MUITO ORGULHO INDICA: Emiliano Zapata

Emiliano Zapata

Sim! Outras possibilidades para a nossa política existem! Foi com esse pensamento que Emiliano Zapata decidiu se engajar e se lança como pré-candidato a vereador em São Paulo.
Com apenas 22 anos, ele mostra maturidade suficiente para conversar sobre políticas públicas e sobre novas soluções para a capital.
“Busco trazer o pensamento da minha geração alinhado a valores éticos e morais fortes. Precisamos acreditar na juventude e mostrar o que temos de melhor para cuidar de nossa cidade”, afirma Emiliano.
Seus principais temas são: habitação e políticas públicas.
“Quero investir em programas que beneficiem de fato a população, para que as pessoas possam ter casa própria e, dentro delas, morarem não somente pessoas, mas que seja um lar para os sonhos dos cidadãos também”.

Outra aposta de Zapata é em políticas públicas que incentivem diretamente a população, como por exemplo a coleta seletiva do lixo, que deve ir para as cooperativas.

“É possível fazermos um mutirão de pessoas que cuidam do lixo e isso se converter em menos impostos. São coisas simples de fazer e que geram uma mudança significativa no orçamento dos cidadãos”, avalia Zapata.

A sustentabilidade também é um dos nortes de Zapata. Com grande embasamento teórico sobre o assunto, ele procura investir em ideias que valorizem o meio ambiente em sua base, principalmente nas escolas, local ideal para começar a plantar a semente da consciência naqueles que serão o futuro do país.

Nas políticas públicas, Zapata quer ser um guardião do orçamento público e investir em ações realmente cabíveis. “Considero a Virada Cultural um absurdo, por exemplo. Cerca de 40% do orçamento em cultura do ano é usado em um só dia, onde são gastos aproximadamente R$8 milhões. Senso que as ações se concentram no centro da cidade. Muitos bairros são esquecidos. Quero propor cultura o ano todo e em vários pontos da cidade, sem elitizar e centralizar o evento”, finaliza.

Postar um comentário