Pixels ZN

VISITA DE HADDAD A SUBPREFEITURA DE PIRITUBA


Durante toda a manhã Haddad visitou os equipamentos Subprefeitura de Piritubana região e também foi a sede da subprefeitura local para acompanhar as principais demandas e debater idéias.

 A região possui uma população estimada de 444.769 habitantes, segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2009. Caso São Paulo seja escolhida, uma área da região irá sediar a Expo 2020, exposição universal que estimula a inovação, pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico. Pirituba também irá abrigar o futuro Parque Tecnológico Federal e parte do projeto Arco do Futuro. “Pirituba tem um futuro promissor. Ela foi incluída no projeto urbanístico do Arco do Tietê, a margem direita do [rio] Tietê de Pirituba até o Jaçanã. São 45 escritórios estudando o que essa região tem”, ressaltou Haddad.


 Atendendo aos pedidos da população, Haddad também ressaltou a necessidade de parcerias para investimentos na área de cultura. Uma delas seria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) na indicação de áreas que poderiam ser administradas pela entidade. “Eu já conversei com os representantes do Sesc e apresentei a idéia de compatibilizar as áreas que poderiam receber investimentos, assim como aconteceu em Itaquera com o Sesi e o Senai”, destacou Haddad.


Clube Escola em Pirituba pode receber projeto para construção de CEU

Local poderá ser incluído em projeto para a construção de um Centro de Educação Unificado (CEU). Prefeito Fernando Haddad visitou equipamento na manhã desta segunda-feira (1º)
O Clube Escola José Geraldo de Almeida, localizado na avenida Agenor Couto de Magalhães, em Pirituba, poderá ser incluído em projetos para a construção de um CEU (Centro de Educação Unificado) ou até de uma UBS especializada. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad, após visita ao equipamento na manhã desta segunda-feira (1º).


“Todos os equipamentos de esporte que tenham áreas ociosas poderão ser utilizadas pelo programa dos CEUs e, também, pelo programa federal chamado Academia da Saúde”, afirmou o prefeito. “Muitas vezes as pessoas não sabem que uma pessoa da área da educação física também é conhecida como sendo uma área da saúde. Então nós poderemos contratar profissionais se tivermos uma UBS, porque muitas doenças crônicas você trata combatendo os sintomas do sedentarismo. Você melhora as condições da população, sobretudo dos idosos. Essa combinação me parece importante de ser estudada”, finalizou.


Nenhum comentário:

Visitantes