Pixels ZN

TAXA DE CRESCIMENTO DA CHINA ESTÁ MAIOR QUE 2012


A economia Chinesa está crescendo mais que a taxa do PIB 7,8% de 2012. A estimativa é que a China deverá ter crescimento 8,2% em 2013, impulsionando por sua vez o crescimento da Ásia, conforme estimativas do Banco Asiático de Desenvolvimento. 

No relatório anual, o Banco Asiático de Desenvolvimento destaca que a economia chinesa, a segunda maior economia do mundo, está priorizando investimentos em infraestruturas e o aumentando o consumo interno, através de aumento dos salários e das pensões no país. 




Segundo a instituição, o produto interno bruto (PIB) do país terá um crescimento de 8,2% em 2013 e 8,0% em 2014. 
O ritmo mais moderado, escreve o ADB no seu relatório, reflete uma mudança de foco das taxas de crescimento por si só para a qualidade do crescimento econômico  em termos de ser mais inclusivo e mais ecológico. 
Na apresentação do relatório, o diretor o ADB na China, Hamid Sharif, destacou que o desenvolvimento da economia do gigante asiático está, no entanto, sujeito a "vários riscos", continuando "vulnerável à lenta recuperação global, o que poderá provocar debilidades da procura externa, das exportações e do emprego". Em termos gerais, o relatório antecipa que a Ásia deverá ter PIB crescendo 6,6% em 2013 e 6,7% em 2014, após a taxa de crescimento econômico do continente ter caído para 6,1% no ano passado.

Nenhum comentário:

Visitantes