Pixels ZN

Agence France-Presse: HADDAD VAI MELHORAR AS CICLOVIAS


Sao Paulo mayor pledges to improve safety for cyclists after hit-and-run - By Agence France-Presse

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se comprometeu a melhorar a segurança para os ciclistas após um incidente em que um motorista jogou o braço amputado de um ciclista que havia atingido em um rio local. 
Haddad se reuniu com uma delegação de ciclistas para discutiu investimentos planejados para expandir a cidade de 55 quilômetros (32 milhas) da rede de linhas para bicicletas e com o lançamento de uma campanha de educação no trânsito e com aulas sobre regras e segurança. A reposta do prefeito foi imediata e a reunião aconteceu menos de duas semanas depois de um motorista arrancou com o braço amputado de um ciclista ligado ao seu veículo. O motorista, mais tarde, se entregou e disse à polícia que havia jogado o membro em um rio. 
O incidente causou indignação pública, especialmente entre a crescente comunidade ciclista  que há muitos anos reclama sobre os perigos que eles enfrentam nas ruas da cidade.
Vários protestos foram realizados para chamar a atenção pública para o problema e para apoiar o prefeito em suas idéias de mais ciclovias.  Contrario a administração prévia, disse Haddad que "O ciclismo melhora a saúde, o meio ambiente e mobilidade urbana. Vamos estabelecer normas civilizadas de convivência ",  que dirige a cidade mais populosa do Brasil, com 11 milhões de pessoas.
Ele disse que a primeira medida seria uma campanha de sensibilização visando motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas através da televisão, internet, rádio e palestras para motoristas de ônibus e caminhões. 
"Temos de apresentar um plano de comunicação para que as pessoas sejam melhor informadas e compreendam melhor os passos para garantir maior segurança para os ciclistas", acrescentou.
O prefeito também prometeu garantir maior participação dos ciclistas nas políticas de transporte público que os afetam. Outros funcionários municipais também falaram que há planos para melhorar os sinais de trânsito e as marcações de ruas para o benefício dos ciclistas.

Nenhum comentário:

Visitantes