Pixels ZN

O SITE DO WASHINGTON TIMES AFIRMA QUE A CHINA SE PREPARA PARA A GUERRA NA COREIA



China se prepara para a guerra com Coreia do Norte?

O exército da China está enviando material de guerra para os territórios fronteiriços com a Coreia do Norte, informa o site do Washington Times.

Segundo a edição, “isto poderá estar relacionado com a recente declaração dos norte-coreanos sobre sua disposição de responder às provocações segundo “as leis do tempo de guerra”.




Ao mesmo tempo, a China salienta a todas as partes a se manterem em diálogo. Solicita a importância de resolverem todos os conflitos, dentre eles, o relacionado com o programa nuclear coreano, somente através de negociações.

As movimentações das tropas chinesas nas regiões fronteiriças continuam desde meados de março.
Coreia do Norte autoriza ataque nuclear contra Estados Unidos ÁSIA 03/04/2013 - Esse anúncio ocorre logo depois que Washington informou que reforçaria seu sistema antimísseis no Pacífico A KCNA, agência estatal norte-coreana, informou nesta quarta-feira (03/04) que o governo de Pyongyang autorizou ataques militares contra os Estados Unidos, permitindo inclusive o uso de armas nucleares. O anúncio norte-coreano ocorre no mesmo dia em que Washington indicou que reforçaria suas defesas antimísseis no Oceano Pacífico, preparando interceptadores terrestres na base de Guam (pequena ilha de possessão norte-americana próxima à China), como medida de "precaução" perante as ameaças da Coreia do Norte, informou nesta quarta-feira o Departamento de Defesa. “Nós formalmente informamos a Casa Branca e o Pentágono que a política de hostilidade em escala contínua contra a República Popular da Coreia e seus imprudentes testes nucleares serão massacrados pela força de vontade de nosso povo (...) e por meios de atques nucleares de ponta, menores, mais leves e diversificados. A operação implacável das Forças Armadas Revolucionárias nesse sentido foi finalmente examinada e ratificada", disse um porta-voz das Forças Armadas norte-coreanas. Agência Efe Forças sul-coreanas se preparam para manobras militares na fronteira com seu vizinho do norte, nesta quarta-feira "O momento da explosão está se aproximando rapidamente", disse um comunicado das Forças Armadas norte-coreanas, afirmando que "a guerra entre os dois países [que incluiria naturalmente a Coreia do Sul] poderá ocorrer entre hoje e amanhã", disse um militar norte-coreano à KCNA citado pela agência France Presse. O reforço militar norte-americano na região, por sua vez, será feito por meio do sistema antimísseis THAAD (Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude), até o momento o único desenvolvido para destruir mísseis de alcances curto e intermediário tanto dentro como fora da atmosfera terrestre.

Nenhum comentário:

Visitantes