Pixels ZN

PLANO DE METAS: A AUDIÊNCIA EM SANTANA FOI UM SUCESSO. AS REVINDICAÇÕES DOS AMBULANTES, DOS SEM TETO, DA JUVENTUDE E MUITAS OUTRAS FORAM PARA A PAUTA DA CIDADE


Programa de Metas
inicia audiências públicas
Prefeitura de São Paulo organizou reuniões para discutir diretrizes para desenvolvimento da cidade
A Prefeitura de São Paulo promoveu, neste sábado (13), quinze audiências públicas nas subprefeituras da cidade para discutir as propostas estabelecidas no Programa de Metas 2013. O Plano de Metas foi lançado no ultimo dia 26 de março pelo prefeito Fernando Haddad e a administração organizará audiências públicas em todas as subprefeitura para discutir com a população, entidades da sociedade civil e outros representantes, as propostas que serão implementadas ao longo da gestão.

Ocorreram encontros nas regiões de Aricanduva, Ermelino Matarazzo, Mooca, Penha, Jaçanã, Santana, Vila Maria, Sé, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, São Mateus e Vila Prudente.
A subprefeitura de Santana/Tucuruvi/Mandaqui organizou reunião ontem no teatro de sua sede. O subprefeito Roberto Cimino abriu a cerimonia ressaltando a necessidade de estabelecer um diálogo entre o poder publico e sociedade civil. Rodrigo Teixeira, Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento, fez uma breve apresentação do Programa de Metas destacando a importância da questão ambiental para a Zona Norte e também a necessidade de uma gestão descentralizada, participativa e transparente.
A reunião teve cerca de 120 participantes, com críticas, sugestões, ideias e reivindicações sobre temas como: educação, cultura, habitação, sustentabilidade, Juventude, Cultura, inovações tecnológicas, segurança, acessibilidade para deficientes e idosos, saúde e solução para o problema dos ambulantes.

Além das audiências públicas nas subprefeituras de São Paulo, também serão realizadas as temáticas, que aprofundarão as questões abordadas nesse primeiro encontro, e as devolutivas, para prestar contas à sociedade.
A Prefeitura disponibilizará pela Internet informações detalhadas sobre o andamento de cada uma das 100 metas, por meio do Simesp, sistema de gestão informatizado que irá controlar o fluxo de implementação de projetos da administração municipal. A tecnologia possibilitará transparência na execução dos objetivos propostos no programa.

Calendário
No próximo sábado (20) serão realizadas nas subprefeituras de Casa Verde, Freguesia, Pirituba, Perus, Vila Mariana, Butantã, Lapa, Pinheiros, Ipiranga, Jabaquara, Cidade Ademar, Capela do Socorro, Campo Limpo, M’ Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro. Na Câmara haverá uma audiência no dia 30 de abril.

Nenhum comentário:

Visitantes