A FRANÇA SE TORNOU O 14º DO MUNDO A LEGALIZAR O CASAMENTO GAY.

França aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

A Assembleia Nacional de França aprovou a lei nesta terça-feira, por 331 votos a favor, 225 contra e dez abstenções. A França torna-se o 14º país do mundo e o nono da Europa a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A lei foi aprovada na Assembleia Nacional francesa após uma maratona legislativa de 136 horas e 46 minutos de debates.


A nova lei francesa não só aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como dá a esses casais o direito de adotarem. 
Pessoas de outros países poderão também casar em França, mesmo que os seus países de origem não autorizem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A nova lei proíbe ainda qualquer sanção contra uma pessoa, que por motivos de orientação sexual, se recuse a ser expatriada para um país que reprime a homossexualidade.
A nova lei foi aprovada pela Front de Gauche, por ecologistas e pela esmagadora maioria do PS e era uma promessa eleitoral de François Hollande.
Na Europa, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é autorizado em Holanda, Bélgica, Espanha, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia, Dinamarca e agora em França. No entanto, em Portugal a adoção não está autorizada aos casais de pessoas do mesmo sexo.
Fora da Europa, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido em Canadá, África do Sul, Argentina, Uruguai e Nova Zelândia.
Postar um comentário