Pixels ZN

TERRORISTAS ARMADOS POR OBAMA MATAM 25 PESSOAS EM ALEPPO

At least 25 dead in Syrian 'chemical' attack.

Pelo menos 25 pessoas morreram na província de Alepo por um ataque com armas químicas realizado por rebeldes sírios, segundo noticia a agência estatal Síria, citada pela Reuters





Segundo a agência de noticias SANA, "os terroristas dispararam um foguete que continha substâncias químicas na zona de Jan al Asal da Alepo rural", e as informações indicam que à volta de 25 pessoas morreram, a maioria delas civis. 
No entanto, um comandante rebelde sírio negou esta acusação e culpou as forças do Governo pelo lançamento de misseis Scud com agentes químicos, segundo noticia a Reuters.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou o ataque rebelde, e afirmou que o emprego de armas químicas por parte da oposição mostra um desenvolvimento extremamente preocupante dos acontecimentos no país. 
O ministro sírio da Informação, Omran al Zoabi, declarou que a Turquia e o Catar têem a "responsabilidade jurídica, moral e política" deste ataque devido ao seu apoio aos grupos rebeldes que lutam contra o presidente Bashar al Assad, também de acordo com a agência Reuters .
Em dezembro passado, os meios de comunicação informaram que os rebeldes sírios tinham utilizado armas químicas contra as forças militares no distrito de Darya, um subúrbio de Damasco.   A ONU declarou que não dispõe de dados algum sobre o uso de armas químicas por parte das autoridades sírias contra o seu povo.


Israel confirma o uso de armas químicas na Síria




O ministro israelita de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Yuval Steinitz, considera que é certo que tenha sido usadas armas químicas na Síria.
Pelo menos 25 pessoas morreram esta terça-feira na província de Alepo por um ataque com armas químicas realizado por rebeldes sírios, segundo informou a agência estatal de noticias da Síria, citada pela Reuters.  O Ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou o ataque, afirmando ainda tratar-se de uma evolução preocupante.

Nenhum comentário:

Visitantes