Pixels ZN

SERÁ QUE O PESADELO DA GUERRA ATÔMICA NA CORÉIA VAI COMEÇAR? HOJE FOI SOLICITADO EVACUAÇÃO DOS DIPLOMATAS!



A Coreia do Norte solicitou às embaixadas instaladas em Pyongyang, que queiram sair da capital, que saiam rápido. Afirmam que a partir de 10 de abril/2013, a Coreia do Norte não pode garantir a segurança das embaixadas no caso de guerra.
Os EUA, com toda a sua artilharia pesada de ataque preparada para esta sangrenta guerra, focada no território Norte Coreano, representa efetivamente uma ameaça perigosa e iminente

As representações diplomáticas brasileiras, que também teriam recebido o informe de apoio em decisão de saída do país, mantêm a  embaixada em Pyongyang, desde maio de 2009. 
O pedido da Coreia do Norte foi relatado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia e pela agência de notícias oficial da China, Xinhua, nesta sexta-feira, 05/04/2013. 
Nos termos da Convenção de Viena, que rege as missões diplomáticas, os governos anfitriões devem facilitar a saída do pessoal de embaixadas em caso de conflito.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a Coreia do Norte "propôs que o lado russo considerasse a retirada de funcionários em situação cada vez mais tensa", de acordo com Denis Samsonov, um porta-voz da embaixada em Pyongyang.

Nenhum comentário:

Visitantes