Pixels ZN

DATAFOLHA CONFIRMA: DILMA NO PRIMEIRO TURNO

 
Dilma abre 17 pontos sobre Zé Pedágio
e venceria no primeiro turno


Depois de três dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), dobrou sua vantagem sobre seu principal a adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem hoje 47%, contra 30% de Serra. Na semana anterior, na pesquisa feita entre os dias 9 a 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano. A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais.
Candidatos de partidos pequenos não pontuaram. O percentual dos que dizem votar em branco, nulo ou nenhum é de 4%. E os indecisos somam 8%.
Quando são calculados só os votos válidos, os que são dados aos candidatos (desconsiderados os brancos e os nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.
A petista cresceu ou oscilou positivamente dentro da margem de erro em todos os segmentos pesquisados pelo Datafolha, exceto entre os de maior renda (acima de dez salários mínimos mensais). Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Serra recuou de 44% para 41%.
Hoje, o tucano não lidera em nenhuma região do país. Seu melhor desempenho é o empate técnico no Sul (40% contra 38% de Dilma). No Sudeste, ele perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50% contra 27% do tucano. No Nordeste, a petista tem 60% contra apenas 22% do rival.
Na disputa de um segundo turno, Dilma teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, a petista tinha 49% e o tucano, 41%.

7 comentários:

Anônimo disse...

nice share, good

article, very usefull for me...thank you

Anônimo disse...

Hey Lola, lol!?!

Anônimo disse...

Olá fascinante este site está muito organizado.........bom trabalho :)
Muito Bonito faz mais posts deste modo !!

Anônimo disse...

Recentemente, deparei com seu blog e tenho lido junto. Eu pensei que eu iria deixar meu primeiro comentário. Eu não sei o que dizer, exceto que eu gostava de ler. Nice blog.

Anônimo disse...

Oi trata-se a 2ª vez que li o teu espaço online e gostei muito!Bom Trabalho!
Adeus

Anônimo disse...

Hello foi a 1ª vez que encontrei o teu blogue e adorei imenso!Espectacular Trabalho!
Até à próxima

Anônimo disse...

I have never seen better than this site.

Visitantes