Solidariedade Cazaquistão
Apoio à luta contra a ditadura de Nazarbayev!
O Cazaquistão é um estado policial, governado por Nursultan Nazarbayev. A Campanha Cazaquistão foi estabelecida para trabalhar com ativistas de oposição e dirigentes laborais que enfrentam perseguição, prisão e violentos ataques por parte do regime. Os signatários apoiam a Campanha Cazaquistão e a luta de todos os trabalhadores e pobres contra a ditadura no Cazaquistão.
- Fim a todas as perseguições dos dirigentes sindicais e outros ativistas! Fim à censura!
- Pela vitória dos trabalhadores petrolíferos despedidos e em greve! Libertação da advogada sindical Natalya Sokolova, e retirada de todas as acusações contra ela!
- Direitos democráticos totais, já: liberdade de reunião, liberdade de expressão, direito ao protesto, à greve e à livre sindicalização.
A Campanha Cazaquistão foi criada para coordenar a campanha internacional de condenação do regime e das multinacionais que colaboram com ele. Também procura o máximo suporte a todos os que resistem – os mais proeminentes entre eles, Ainur Kurmanov e Esenbek Ukteshbayev, alvos principais do Estado, e Natalya Sokolova, advogada dos operários petrolíferos do Leste do Cazaquistão, atualmente presa.
A Campanha apela aos sindicalistas e progressistas, bem como aos Sindicatos e outras organizações que
a) Acrescentem os nomes à lista de patrocinadores e apoiantes da campanhab) Enviem cartas de protesto contra a negação dos direitos democráticos no Cazaquistão.
c) Dêem resposta aos apelos de apoio a ataques particulares contra activistas da oposição.
d) Enviem cartas de solidariedade aos trabalhadores envolvidos nas greves e manifestações.
e) Assinem o apelo da Campanha (aqui)
f) Façam uma através do site internacional (aqui) e peçam aos seus amigos e famíliares para que façam o mesmo
Contactem a Campanha através do email CampaignKazakhstan@gmail.com
As mensagens devem ser enviados ao Governo Cazaque através do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão Email: mid@mid.kz
Nenhum comentário:
Postar um comentário