Pixels ZN

DECLARAÇÃO DE MANTEGA EM DURBAN



GRUPO BRICS - MINISTRO MANTEGA SALIENTA: Os países avançados "estão crescendo pouco, por isso os integrantes do grupo dependem cada vez mais de si mesmos".

Mantega já está em Durban(África do Sul), para a 5ª cúpula dos chefes de Estado do bloco, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.



Mantega disse que o objetivo do encontro é debater maior integração comercial e descobrir possibilidades de negócios entre as cinco nações. "Somos países que vamos continuar crescendo, temos dinamismo maior, temos que aproveitar nossos mercados."

O ministro afirmou que os cinco países podem "avançar" nas negociações para criação de um banco de desenvolvimento no encontro, discutirão o estreitamento de laços econômicos. Em companhia do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, Mantega acrescentou ser possível ir adiante no debate sobre um acordo para uso conjunto de reservas cambiais, em caso de crise de liquidez ou ataque especulativo, o que daria cobertura quando faltassem recursos.

Nenhum comentário:

Visitantes