Pixels ZN

O SOPRO DE DILMA VIRA ENERGIA EM SERGIPE



“Sergipe está definitivamente no Século XXI na produção de energia limpa”
SERGIPE 2013: Energia Eólica, em Barra dos Coqueiros (SE). A usina tem 23 torres de 100m de altura e capacidade para gerar 34,5 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes. Palavras do governador Marcelo Déda (PT),“Teremos energia suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes. 



Em inauguração ao parque eólico em Barra dos Coqueiros (SE), Dilma voltou a afirmar que não vai faltar energia para o Brasil continuar crescendo.
Segundo a presidenta 2013 vai ser o ano em que mais vai 
entrar energia na matriz brasileira, com 8.500 megawatts:  “2013 vai ser o ano que mais vai entrar energia na nossa matriz. Aqui está sendo gerado 34MW, no Brasil inteiro, em 2013, teremos 8.500 MW. E ainda teremos mais 7.400 km de linhas de transmissão”, afirmou. A presidenta ainda destacou a importância do programa Luz para Todos. “E vamos chegar cada vez mais próximo de levar a energia elétrica para todos os lares e indústrias do nosso país. Hoje nós temos todas as condições para chegar a mais afastada comunidade e garantir a ela energia elétrica”, completou.
Durante a cerimônia, ainda foram entregues 20 retro-escavadeiras para 20 municípios sergipanos com menos de 50 mil habitantes que não estão em regiões metropolitanas.


Nenhum comentário:

Visitantes