Pixels ZN

A ONU MUDA SUA POLITICA E CONSEGUE O APOIO DE DILMA NA LUTA CONTRA A FOME

Brasil dá cartão vermelho para

desperdício de alimentos



Campanha promovida pelo Pnuma e pela FAO, com o apoio da presidente Rousseff busca reduzir a quantidade de comida que é jogada no lixo todos os anos; iniciativa chegou aos campos de futebol brasileiros
A campanha da ONU "Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao Desperdício", lançada em janeiro, ganhou os campos de futebol brasileiros.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, e a Organização para Agricultura e Alimentação, FAO, alertam que 1,3 bilhão de toneladas de comida vão parar no lixo todos os anos.


Objetivo



O objetivo da iniciativa é fornecer informações para evitar o desperdício, reduzir o impacto ambiental e poupar recursos.
A campanha ganhou mais força na semana passada quando uma faixa promovendo o evento foi mostrada durante um jogo entre o Flamengo e a Portuguesa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Segundo o Pnuma, o Flamengo é um dos times mais populares do país, com mais de 35 milhões de torcedores, só no Brasil. Mais de 17 mil fãs pagaram ingresso para ver a partida entre os dois clubes.



Copa do Mundo


O Mané Garrincha vai ser uma das arenas usadas durante a Copa do Mundo de Futebol no ano que vem pela Fifa. 
O estádio foi construído com vários dispositivos sustentáveis, como por exemplo, paineis solares para reduzir os gastos com energia e um sistema de coleta de água da chuva usado para irrigar o gramado.
O Pnuma reconheceu o trabalho ambientalista de Dilma e avisou que continuará apoiando o governo brasileiro em projetos verdes. A agência da ONU vai fornecer também aos torcedores que forem assistir a Copa do Mundo em 2014 os chamados "passaportes verdes", que incluem informações sobre regiões de turismo sustentáveis".

Nenhum comentário:

Visitantes