A aliança é formada por EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Esta união objetivava antigamente a controle das ligações da União Soviética e seus aliados na guerra fria. No entanto, este sistema ainda está trabalhando e monitora 90% das comunicações globais via Internet. Uma das principais metas desta organização atualmente é o domínio e supremacia econômica sobre os outros países do mundo. "O motivo para manter as cinco nações sobre o resto do mundo é ter uma vantagem na economia para espionagem industrial.
Posição de Hipócritas:
Em meio à agitação de vigilância comum dos EUA, jornais alemães revelaram que a França , que, por um lado, manifestou a sua indignação, foi realmente uma das nações que têm provisionado segredos para aliança inteligência Anglo-saxão dos estados.
Mas, na verdade, todos estes países cooperaram de forma consciente, permitindo a intrusão de inteligência dos EUA em todos os mecanismos de telecomunicações. E, obviamente, há uma chance para França obter dados. Além disso, há informações de que Israel, Suécia e Itália apesar de se declararem vítimas da monitorização dos EUA, assinaram um acordo de cooperação com Washington na área de inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário