Pixels ZN

REAL CÚPULA DE FERRO - Irã implanta sistema de defesa antimísseis poderoso

 Irã implanta sistema de defesa antimísseis 'real Iron Dome'
O Irã ativou seu próprio sistema "real Iron Dome" defesa de mísseis, o que faz com que o espaço aéreo sobre a República Islâmica seja o mais seguro do Oriente Médio.

"Sistema de Defesa Aérea de hoje no Irã fornece ao nosso país uma cúpula de ferro em seu sentido real de espaço aéreo do Irã é o mais seguro na região", disse Mohammad Hassan Aboutorabifard, vice-presidente do Parlamento iraniano, citado pela agência de notícias local Fars.
Aboutorabifard apelidado de o sistema do "real Cúpula de Ferro", em referência ao escudo antimísseis conjunta EUA-Israel Iron Dome, que protege o Estado judeu de mísseis disparados pelos combatentes do Hamas.
O vice-funcionário destacou que o sistema de defesa aérea do Irã tem "o maior poder de dissuasão na região."
Ele também falou de um sem nome oficial militar norte-americano que, de acordo com Aboutorabifard, reconheceu altas habilidades defensivas de Teerã, dizendo que o Irã tem aproveitado as capacidades militares dos EUA na região do Oriente Médio.
O Irã anunciou primeira planos para criar um de longo alcance sistema de defesa antimísseis nacional mid-range. 
O tenente-comandante da Khatam ol-Anbia base de defesa aérea do Irã, o brigadeiro-general Alireza Sabahifard, disse que o sistema anti-mísseis do país está totalmente preparado para lidar com qualquer ameaça externa.
"Capacidades de defesa aérea e de mísseis do Irã estão progredindo em proporção com as possíveis ameaças", disse Sabahifard.
Iranianas "Saeqeh" (Trovão) caças (AFP Photo)
Iranianas "Saeqeh" (Trovão) caças (AFP Photo)

A revelação do "real Iron Dome" foi precedida por reivindicações de várias outras realizações ambiciosas por cientistas militares iranianos.
No domingo, Fars informou que o país desenvolveu "primeiro míssil zangão fugitivo do mundo."
Segundo seu criador, o UAV "pode ​​escapar de qualquer mísseis térmicos e ar-ar e nenhum míssil pode escapar dele ao se  aproximar 250 metros."
No dia seguinte, um comandante militar iraniano relatou o teste bem sucedido de três drones suicidas, que "eram um tipo de mísseis de cruzeiro e foram totalmente fabricado por especialistas iranianos".
O porta-voz da Força Aérea iraniana Geral Hossein Chitforoush anunciou que a República Islâmica começou a produção em massa em grande escala do caça Saeqeh caseiro.
Antes do ano novo, um outro cientista iraniano disse que ele inventou um rastreador de radar state-of-the-art que é capaz de detectar drogas, explosivos e até mesmo pessoas. 
Novo radar do Irã 'detecta drogas, explosivos e pessoas'

Nenhum comentário:

Visitantes