Pixels ZN

HORA CERTA MOVEL DE SANTANA - MAIS DE 90 MIL EXAMES - MENOS FILAS NA SAUDE DA ZONA NORTE


 
O RHC Móvel não é uma iniciativa isolada e sim integrada ao sistema de saúde, onde o paciente para fazer os exames na instalação na subprefeitura de Santana/Tucuruvi deve passar antes pelas UBS, de onde saem com guia de solicitação de procedimentos e hora marcada para atendimento. Após o resultado, o usuário retorna ao seu médico de origem para os procedimentos necessários.
 

O Hora Certa Móvel de Santana foi instalado em abril no pátio da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi – Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 8h às 18h. Ali podem ser realizados exames como endoscopia, colonoscopia, nasofibroscopia, videolaringoscopia, ultrassom, ecocardiograma, USG Doppler e eletroneuromiografia. Dos quase 100 mil exames realizados, a maioria se constitui de ultrassom, que é um procedimento muito importante e também muito caro para a população de baixa renda.
 
 
Unidades Móveis

 - Carreta da Saúde
Carreta da Saúde mede 15 metros de comprimento, é dotada de um sistema automatizado que permite a abertura das laterais e perfaz uma área de aproximadamente 100 m². O centro médico móvel é autônomo e possui quatro salas de atendimento climatizadas com equipamentos de diagnóstico de alta tecnologia, áreas de esterilização, bem como duas áreas de espera, banheiros e elevador para pessoas com mobilidade reduzida.

- Boxes da Saúde:

Os boxes da saúde são estruturas que chegam a ter 7,5mx 2,5m e consistem em sistemas de saúde móvel autônomos, com abertura lateral automatizada ou não, que permite alcançar uma área de 45 m² em que podem ser feitos atendimentos em até quatro especialidades. A unidade maior possui uma sala de Raio-X ou mamografia digital, uma sala de ecocardiograma / ultrassonografia com banheiro e a recepção.  Já o box menor possui duas salas reversíveis, cada uma com um banheiro independente, que pode ser facilmente acoplada à outras unidades a fim de criar até mesmo um centro médico.
 
O CORAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO HADDAD SÃO PESSOAS DEDICADAS AO BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO
A importância no trabalho é quando servimos do nosso esforço para melhoria de vida de uma população. Obrigado ao Coordenador de Saúde Norte Dr. Alberto Alves,  ao nosso Subprefeito Carlos Roberto Candella, ao Chefe de gabinete Gilmar Argenta e a cada um dos funcionários e amigos da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi/Mandaqui que colaboraram para instalação deste sucesso (Hora Certa Móvel) que tem beneficiado mais de 90 mil pessoas que esperavam em fila de espera por um exame
Luciano Araújo  - Assessor de Gabinete da Subprefeitura



 
 

Nenhum comentário:

Visitantes