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TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - NECESSIDADE DE MAPEAR CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DA INFORMAÇÃO

"Mapa do caminho" para o desenvolvimento da tecnologia da informação e oito perguntas.

O desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação, em muitos aspectos determina a competitividade do país. Hoje, os produtores nacionais de software, serviços, funcionam muito bem no mercado local para o mercado global. Dinamicamente desenvolver empresas que estão envolvidas na programação on-line, oferecendo serviços através de uma rede global. Em geral, o mercado de Internet tem um potencial muito significativo para o crescimento. Em geral, o crescimento global do mercado de TI cresce vertiginosamente, a participação dos produtos no mercado mundial, que hoje é estimada US $ 1,7 trilhões. Praticamente todas as necessidades do mercado interno no equipamento relevante (eu enfatizo, equipamentos e programas não: é dispositivos móveis, equipamentos de telecomunicações, equipamentos de escritório) são atendidas por meio de importações.
Medvedev: Hoje temos um "mapa do caminho", que visa acelerar o desenvolvimento de novas indústrias. Os desafios que temos pela frente no campo da biotecnologia e da engenharia genética, deve discutir o desenvolvimento da tecnologia da informação.

Claro, da indústria de TI precisa de um avanço. Necessidade de melhorar a educação na área de TI, incluindo o uso da educação a distância e formulários eletrônicos. É necessário ampliar a investigação nesta área, tanto na base de universidades nacionais, organizações de pesquisa, e através da criação de novos centros de pesquisa de suporte de classe mundial para o desenvolvimento de novos mecanismos para o desenvolvimento da TI-negócio, as exportações de produtos russos de alta tecnologia. Como resultado, a taxa de crescimento de TI deve exceder a taxa de crescimento média do PIB de não menos do que 3 vezes. 
Canal importante para o desenvolvimento: criação de centros de recursos e apoio técnico às escolas. Eles devem ajudar com tecnologia, recursos de e-learning da informação. By the way, e com o "mapa do caminho" para  projetar e para suportar o movimento Olimpíada escola no campo da tecnologia da informação. Uma coisa útil, especialmente porque competições escolares tendem a agir e colaborar para transformar o futuro.
Voltamo-nos para uma discussão sobre o primeiro tema - "mapa do caminho" do projeto para o desenvolvimento da tecnologia da informação. Keynote Speaker - Nicholas A. Nikiforov. 
O relatório do chefe do Ministério das Comunicações, Nikolai Nikiforov na reunião do Governo
N.Nikiforov : Da indústria de TI tem um papel fundamental na resolução do problema do desenvolvimento da economia nacional, a segurança do Estado. Da indústria de TI hoje em dia - é a produção de um volume de mais de 250 bilhões de rublos, 300 mil postos de trabalho de alta tecnologia e EUA US $ 4 bilhões em exportações.
Da indústria de TI - é o fator mais importante no aumento da produtividade em todos os setores da economia, o ponto de foco na diversificação do estado, inclusive o crescimento econômico. Precisamos de uma abordagem sistemática por parte das autoridades públicas para o desenvolvimento do sector das TI, e esta abordagem acaba de ser apresentado em um consistente e instituído pelo Governo do "mapa do caminho" para o desenvolvimento de TI do setor para o período de 2013-2018.
Empresas e produtos russos estão entre os líderes, incluindo os mercados da Europa e do mundo. Nem todas as empresas representadas no slide, público conhecido, mas muitas-profissionais de TI na maioria dos países do mundo que eles estão familiarizados. Só posso acrescentar que, por exemplo, a capitalização de empresas como a "Yandex", agora superior a US $ 10 bilhões, a companhia Mail.ru (ela também tem um slide) - cerca de US $ 8 bilhões. Trata-se do nível de desempenho, o que estamos discutindo hoje.Este documento foi elaborado de acordo com o pedido do Presidente da Federação da Rússia no quadro da Assembleia Federal e coordenado com todos os órgãos executivos federais competentes e instituições de desenvolvimento. A discussão no local do Open Conselho Especialista governo também apoiou o plano, observando a qualidade relativamente alta de documento de estudo. Os participantes do encontro têm lâminas para o problema, bem como o número de slides 3, podemos ver que o desenvolvimento do sector das TI, não estamos começando do zero: na Rússia há um atraso grave, com base em que podemos ter sucesso no futuro.
O país também tem um número suficiente de empresas de médio porte, a fim de nos oferecer uma abordagem abrangente para o desenvolvimento da indústria e não é focado em uma única direção tecnológica. Ao mesmo tempo, deve-se notar que, no entanto, não há jogadores verdadeiramente global com faturamento na casa das dezenas de bilhões de dólares. Todos estes fatores foram tidos em conta para a formação do "mapa das estradas".
O próprio desenvolvimento do sector das TI nos anos 2013-2018 está prevista para as seguintes áreas-chave.
O primeiro - o desenvolvimento de pesquisas e desenvolvimento na área de TI. Ele vai fazer uma contribuição significativa para a indústria, e ao contrário de física, matemática no campo da tecnologia da informação, temos praticamente nenhuma forte para os padrões internacionais de grupos científicos.
O segundo - o desenvolvimento e melhoria de infra-estrutura. Ele inclui os, a parte material físicas (incluindo o desenvolvimento de parques industriais - e para os programas de governo, e parques privados) e uma parte organizacional (medidas que irão apoiar a exportação de software).
O terceiro - o desenvolvimento de treinamento do pessoal de TI. Ele deve fornecer um alto nível de admissão às instituições de ensino superior e secundário especializados para fornecer pessoal do setor de TI em número suficiente e com níveis suficientes de educação.
Em quarto lugar - se aprimorando as condições institucionais para a TI-negócio.Este é um fator que vai nos permitir acompanhar a evolução no campo da TI está na jurisdição da Rússia, criando um ambiente de negócios atraente. Além disso, serão feitos esforços para garantir que os registros estatísticos corretos na indústria e os mecanismos para o credenciamento de empresas de TI. Não é nenhum segredo que as estatísticas de hoje, que muitas vezes confundem a tecnologia da informação pura e comunicações, e às vezes até mesmo a indústria como um todo e, por exemplo, o transporte.
Para melhorar a abordagem sistemática do Estado para o desenvolvimento da indústria de TI será desenvolvido e apresentado ao Governo uma estratégia separada - Estratégia para o desenvolvimento da indústria de TI para 2013-2020 e até 2025. Atividades-chave "mapa do caminho" ea estratégia bem planejada para a introdução e fixação já na rotina correspondente no programa "Sociedade da Informação" do Estado.
O nível de desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação é em grande parte dependente da quantidade de pesquisa e desenvolvimento. Neste sentido, em conjunto com o Ministério da Educação estimou metade plano para criar com o Estado para 50 centros de pesquisas de ponta na área de TI com base em nossas instituições de ensino superior e centros de pesquisa, facilitando a descoberta e centros de pesquisa de desenvolvimento de empresas internacionais na Rússia.
No que diz respeito ao desenvolvimento de infra-estrutura, hoje na Rússia já está parcialmente estabelecido ecossistema, que é destinada a acelerar o desenvolvimento da indústria de TI-. Ele inclui parques, empresas de capital de risco, instituições financeiras, dando apoio a outros elementos do negócio. E nos próximos anos, os esforços dos órgãos federais do poder executivo e as instituições de desenvolvimento incidirá sobre a conclusão da formação desse ecossistema e melhorar a sua performance.
Por exemplo, em 2015, está prevista a conclusão da construção e produção em plena capacidade todos os parques, que foram iniciadas no âmbito do programa estadual, a sua área não seja inferior a 350 mil metros quadrados. m, o número de parques industriais - não inferior a 11. Só isso vai criar pelo menos 25 milhões de empregos de alta tecnologia. Além disso, um conjunto abrangente de medidas de apoio à exportação de TI-produtos e uma saída bem sucedida da Rússia empresas de TI nos mercados internacionais. Através do mecanismo de dados abertos, que são agora também na agenda ativa do governo, ajudamos as empresas a criar novos serviços e abrir novas oportunidades. Ele também irá promover o desenvolvimento da indústria ea criação das chamadas start-ups.
Da indústria de TI, hoje, é realmente diante de uma escassez grave de especialistas, mesmo com salários mais altos. O setor emprega cerca de 300 mil pessoas. Outros 700 milhões para especialistas que trabalham na indústria indiretamente - estão trabalhando em outros setores, mas a sua actividade está também relacionada com TI, é cerca de 1,4% da população total da Rússia de trabalho. Mas se compararmos este número com alguns outros países, então veremos estima que a parcela de especialistas de TI equivale a 3% ou até 5%. A demanda em 2018 é estimado em mais de 350 mil pessoas. Destes, 150 mil, tal como a entendemos, será preparado como parte do quadro orçamental, através do Ministério da Educação, assim, permanece um déficit de cerca de 200 mil pessoas. Medidas adequadas para corrigir esse déficit com o Ministério das Comunicações Minobranuki pretende apresentar ao governo - será formada com um conjunto de propostas concretas de medidas adicionais.
Pré Pode-se dizer que o fornecimento de TI do setor deverá atingir a experiência necessária através do desenvolvimento da educação profissional, a promoção de-operações de TI, melhorando as TI. Junto com as atividades voltadas para o número, é claro, a consideração cuidadosa deve ser dada diretamente para a qualidade da formação, o desenvolvimento profissional dos padrões para TI-especialidades, abra o departamento de empresas de TI em escolas e universidades nos-empresas de TI (hoje vemos, em vez disso, como uma espécie de exceção, acreditamos que ele deve estar em todo o lugar) e realizar algumas actividades adicionais.
No "mapa do caminho", estabelece um plano de trabalho em todo o país para melhorar a literacia informática da população em geral, incluindo os idosos. Serão organizadas competições, concursos, competições em sector das TI, foram tomadas medidas para promover em TI, incluindo direcionados para atrair os jovens.
Na Rússia forneceu hoje comparável com muitos países desenvolvidos, o nível de conforto e atratividade de condições institucionais para a TI-negócio. No entanto, para melhorar a competitividade global das condições da cena TI russos para melhorar, e aqui, e isso pode contribuir para soluções em termos de redução das taxas de prémio para empresas de TI, com uma população de 7 a 29 pessoas.Deixe-me lembrá-lo que hoje se aplicam à empresa de 30 pessoas, e dentro do prazo estipulado de elegibilidade, acreditamos que é necessário apoiar as startups crescimento.
Aperfeiçoamento da legislação nas áreas promissoras no campo das tecnologias de nuvem - ele também precisa do quadro regulamentar necessário, e também pode criar um nicho de mercado separada para as nossas empresas. Além disso, ele está simplificando as opções de jurisdição russa. Este problema designar praticamente todos os players do mercado, e aqui estamos preparando uma série de regulamentos adicionais e contas e outros.
Para melhorar o processo de TI do setor de controle de qualidade será melhor statnablyudeniya mecanismos e credenciamento de empresas de TI.
Implementação de medidas de "mapa do caminho" vai realizar uma série de fatores importantes, incluindo a muito elevada taxa de desenvolvimento e crescimento da indústria. Criámos um bar alvo: IT-indústria tem que crescer três vezes mais rápido do que o produto interno bruto em todo o país, o volume de produção - um aumento de 250-450 bilhões de rublos, as exportações - um aumento de 2 vezes (até para US $ 9 bilhões por ano), a quantidade de venture financiamento deve chegar a 40 bilhões de rublos esses mesmos 50 centros de pesquisa, dos quais já falamos. E como um problema geral da ordem, nós acreditamos que o profissional de TI realmente deve ser uma das profissões mais populares no país, tendo em conta a contribuição que eles fazem para a indústria em geral.
Dada a posição acordada dos órgãos federais do poder executivo, as instituições de desenvolvimento, os especialistas sugerem para aprovar a proposta de "mapa do caminho" para o setor de TI pelo Governo.
Medvedev: Obrigado. Tenho uma pequena questão surgiu. Você mencionou a computação em nuvem - dizer: levar os nossos regulamentos sobre o assunto, ou não?
N.Nikiforov: Legislação - nossa, sim. Para podermos definir claramente como eles são processados ​​os dados, o que, neste contexto, existem regras adicionais de responsabilidade. Isso geralmente permite uma maior utilização do mesmo na prática diária de nossas pessoas jurídicas, especialmente as pequenas empresas.
Medvedev: Em outros países, são eles?
N.Nikiforov: Eu acho que nós vamos estar aqui pela primeira vez, em muitos aspectos, definir um quadro regulamentar. Hoje todo mundo está falando sobre isso, mas alguma corrente regulamentar ...
Dmitry Medvedev: Eu só acho que ela não existe em qualquer lugar, até mesmo nos Estados Unidos da América, que começou ...
N.Nikiforov: No entanto, para começar a refletir esses aspectos.
Medvedev: Boa. Eu entendo. Nós temos a pergunta do título é tradicionalmente acompanhada por parecer de peritos tendo em vista a sua relevância. De acordo com Albert Ruvimovich Efimov - Diretor de Tecnologia da Informação Cluster projeto "Skolkovo". Por favor.
Diretor de Projetos de Tecnologia da Informação Cluster Fundo "Skolkovo" Albert Efimov na reunião do Governo
A.Efimov: Muito obrigado. Boa tarde, senhoras e senhores.
O projecto do "mapa do caminho" para o desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação tem sido apreciado pelo Conselho Consultivo do Governo da Federação Russa. No processo de discussão dos documentos foram envolvidos comunidade de especialistas, que consistia de representantes de conhecidos grandes e pequenas empresas russas. Ministério das Comunicações da Rússia realizou reuniões de grupos de peritos e sessões, o que permitiu coletar uma gama de diferentes opiniões, que serviu de base para o documento do projeto proposto para você. O nível de compreensão da indústria, do governo e do envolvimento de especialistas na discussão foi muito alta, a opinião unânime dos especialistas.
Discussão sobre o "mapa do caminho" em um estágio inicial, com a ajuda dos melhores especialistas -. "Mapa do caminho" uma abordagem que é sempre necessário extrapolar o desenvolvimento de documentos tais complexos e sistêmicos como a Isto é particularmente importante para as indústrias inovadoras, tendo em conta o fato de que, no início, você precisa pensar sobre as medidas certas que usamos para orientar os nossos esforços no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.
Em geral, todos os especialistas notaram a grande importância do documento e do fato de que ele é muito bem desenhado, e recomendar a sua adopção. No entanto, temos um par de pontos que gostaríamos de chamar a atenção. Primeiro de tudo, em cada reunião de especialistas falaram sobre a necessidade de desenvolver uma lista pequena, mas clara das áreas de tecnologia, que o governo pretende apoiar, nos próximos 10 anos. Nessas áreas podem obter tais tecnologias como infra-estrutura e aplicações para banda larga móvel, big data, robótica, novas interfaces "Man-Computer" e outros. É muito importante para aquelas pessoas que trabalham na indústria, se o sinal que será na demanda nos próximos 10 anos.Colegas do Ministério das Comunicações estávamos certos de que esta seria incluída na estratégia de acompanhamento desenvolvido, no entanto, acreditamos que é importante notar.
A próxima questão importante - o financiamento de empresas inovadoras e seus projetos. Em todo o mundo, uma forma muito comum de empresas financeiras de crédito, empréstimos sem juros e garantias bancárias. Infelizmente, esta forma não recebeu qualquer distribuição na Rússia, e acreditamos que ele deve ser mantido. A versão atual do "roteiro" prevê a criação de tais mecanismos, mas até o final de 2016. Parece que depois de tudo isso tem a ver muito mais cedo e agora tenho que fazer isso.
Nicholas A. também disse em seu discurso sobre dados abertos. Fazemos o apoio que os dados abertos é um motor de crescimento no sector das TI a, e no "mapa do caminho" foi incluído na nossa oferta no desenvolvimento de medidas para estimular a criação de empresas inovadoras e empresas que estão envolvidas em projetos socialmente importantes na indústria.
Reunião Governo
Em face do exposto, gostaria de ver em uma base regular, os membros do Conselho Consultivo do Governo da Federação da Rússia e do Ministério do Conselho Consultivo Communications russo foram convidados para discutir o desempenho do "mapa do caminho" de medidas para avaliar a eficácia do desempenho e ajustar se necessário. Na decisão protocolo oferecemos incluem o seguinte.
First. Instrua o Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Ministério das Finanças da Rússia para desenvolver propostas para incentivar indivíduos e empresas para financiar empresas envolvidas na investigação e desenvolvimento, a disposição em estágios iniciais de desenvolvimento, o acesso facilitado ao financiamento dessas empresas são instituições financeiras, incluindo as modalidades de concessão de empréstimos e garantias bancárias do governo.
O segundo. Instrua o Ministério das Comunicações da Rússia, em conjunto com o Ministério russo de Desenvolvimento Econômico, do Ministério da Indústria da Rússia e do Ministério da Educação da Rússia para desenvolver e concordar com a lista comunidade de especialistas de prioridades para o desenvolvimento tecnológico na estratégia de desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação. Estou acabado.
Medvedev: Obrigado. Por favor, colegas, que irá complementar? Por favor Vladimir E. (a V.Fortovu) .
V.Fortov (Presidente da Academia de Ciências da Rússia) : Dmitry Anatolyevich, Academy of Sciences analisou esses documentos, e acreditamos que este é um documento muito oportuna e correta, nós apoiá-lo, é claro, mas existem alguns comentários. A principal constatação é que a indústria da informação, como você bem sabe - é uma indústria que está em grande parte com base nos avanços científicos - isso se aplica a Hardy, e um software. E nesta indústria tão depressa quanto possível, é a introdução de resultados científicos na prática real. A empresa "Intel", por exemplo, até 50% do seu lucro gasta em pesquisa e desenvolvimento e, portanto, mantém o mercado mundial inteiro em suas mãos. Naturalmente, nós também precisamos nos esforçar para isso, eo fato de que neste "mapa do caminho", enunciado 50 novos centros, é certamente bem-vinda. Mas parece que estamos a esquecer-se sobre o potencial já existente de hoje, eu estou me referindo a uma rede de instituições que estão na Academia de Ciências, não é muito grave reservas e grupos de trabalho do Instituto Kurchatov, mas eu acredito que nada no texto do documento foi escrito.
Reunião Governo
Há áreas que estão agora a ser implementado em primeiro plano. Este trabalho com grandes volumes de dados, big data, este já foi mencionado brevemente. Uma parte muito sério - é modelagem preditiva em supercomputadores. Hoje, os supercomputadores estão trabalhando na faixa petaflopnom e, digamos, os Estados Unidos investigação defesa permissão para vir a experimentar, se você ainda não passou é modeladaHovhan em supercomputadores. Isso se aplica a armas nucleares, armas convencionais, refere-se à segurança na aviação, transporte e muitos outros lugares. Temos a este respeito, há uma reserva muito decente. O fato de que na área de TI-business, TI trabalhando de tal regra: Hard mais suave - é constante. Isto significa que se você tem um carro ruim, então você é geralmente bom software. Porque as nossas máquinas não têm sempre um muito decente, o software que estão sempre em um nível muito bom. Nossos matemáticos têm sido cada vez mais prestigiada Medalha Fields, e assim por diante. Ele está localizado na Academia de Ciências, ele está localizado no Instituto Kurchatov, para usá-lo seria muito legal. Gostaria de sugerir a prestar atenção a este aspecto do caso.
O segundo aspeto do problema refere-se a Hardy. Na física, hoje já é uma revolução permanente constante, e novos cálculos princípios, tais como os computadores quânticos. Há um spinorika ciência quando se trata do trabalho de um único estado de spin do elétron - é o sistema de superminiatyurnye, bio-cibernética, e muito, muito mais sobre isso, eu acho que vale a pena prestar atenção. Por quê? Se há uma coisa nova, que trouxe ao mercado mais rapidamente, porque todo mundo está em um estado inicial. Portanto, não é uma perspectiva, então não são deixados para trás para sempre.
A última coisa que você quer dizer. Não pela primeira vez no nosso país relacionado com o tema. É importante, que é, é claro, da estratégia. Os desenvolvedores deste trabalho analisou as causas das falhas e contratempos no passado? As conclusões? Eu gostaria de um lado, também, a prestar atenção. Se não, você deve, pelo menos para mim para entender onde estamos enganados quando desembrulhou essas coisas em grande escala, eo resultado é - 0,6%, como Dmitry Anatolyevich, você disse. Obrigado.
Medvedev: Obrigado, Vladimir E.. Bem, ele está intimamente relacionado a esse documento. Por favor, Maxim A. (para M.Topilinu) .
M.Topilin : Caro Dmitry Anatolyevich, senhoras e senhores, eu tenho uma pequena sugestão. Nicholas A. ( Nikiforov ) disse em um comunicado que o governo vai reduzir o número limite de empregados 30-7 para uma redução de tarifas. Na verdade, esta questão já está sendo considerado. Agora, enquanto esse dinheiro no orçamento para 2014, 2015 e 2016 não é, de acordo com os nossos cálculos, é cerca de 5,4 bilhões de dólares, não está em ascensão. Portanto, eu, pedimos na página 18 do item não é como uma declaração de registro, reduzindo o limite, mas como uma consideração que não colocar um fim a, se possível.Obrigado.
Medvedev: Talvez, é claro, é um cartão. Anton Germanovich (a A.Siluanovu) , por favor.
Anton Siluanov : Obrigado, Dmitry Anatolyevich. Eu também estou nesse sentido gostaria de falar. Na verdade, quando se fala sobre a necessidade de apoiar empresas de TI, que muitas vezes oferecem apenas a continuação da política por prémios de seguro mais baixos. Hoje temos um prêmio tamanho 2017 é de 14%, todas as outras empresas pagam 30%. Além disso, a partir de 2018 º e 2020, as taxas dessas contribuições estão alinhados com a lei, gostaria de dizer o seguinte: se estamos falando apenas de reduzir o número de funcionários de empresas que podem receber esses benefícios, 30-7 pessoas, ou seja expande significativamente a gama de utilização estes benefícios - se formos por esse caminho, então nós provavelmente precisará colocar o ponto mais ou discutir a questão de continuar as políticas de conservação reduzir prémios de seguro. Por quê? Porque é realmente queda das receitas do Fundo de Pensões. Nós sempre dizemos que todos devem formar os prémios para si. Vamos continuar os privilégios previamente estabelecidos, que é o que é importante. Porque, para uma série de indústrias têm um prazo urgente definir prémios mais baixos. Temos, aliás, muito antes de 2020 reduziu as taxas de prémio, e estamos juntos com o Ministério do Trabalho para esse período e esta taxa não é revista. Em princípio, dispostos a considerar a redução 30-7 pessoas em empresas que tiram proveito desses benefícios, mas em qualquer caso, não rever as taxas, pois isso violaria todas as estratégias da reforma da previdência, que atualmente estamos em desenvolvimento.
Medvedev: Obrigado, Anton Germanovich.
Você quer dizer alguma coisa? Por favor, Arkady (a Dvorkovich) .
Dvorkovich : Obrigado. Primeiro, sobre a relação dos papéis governamentais e empresariais no desenvolvimento de tecnologia da informação. Do meu ponto de vista - temos reuniões considerou a questão - o Estado deve, por um lado, para incentivar as empresas a expandir as atividades nessa área, e os incentivos fiscais são uma parte importante aqui. Quero dizer, ele beneficia em termos de prêmios de seguros relativos à pensão, assistência médica e outros seguros, como a participação da massa salarial nos custos totais destas empresas de 40 a 70%. Este é muito mais elevado do que na maioria dos outros sectores. Há exemplos semelhantes. Por exemplo, jornais, até mesmo certos tipos de atividades, mas eles são poucos suficiente. Em geral, a proporção da massa salarial em 5 a 15% de todos os outros setores, respectivamente, em uma parte diferente do peso dos prémios de seguro.
Se esses privilégios não estão definidas, então só na escala deste negócio na Rússia não serão quaisquer taxas e ninguém vai conseguir - no fundo de pensão, no Fundo de Seguro de Saúde e do Fundo de Segurança Social. Você só precisa esquecer essa quantidade de dinheiro. Ao mesmo tempo, é claro, o negócio permanecerá em uma escala, mas não no que gostaria de vê-lo devido ao fato de que a concorrência nesse mercado é muito grande. As empresas ainda vão descobrir como fazê-los pagar menos por meio de terceirização, usando uma variedade de maneiras de otimizar os impostos. "Cada um por si" - o princípio é correto, mas o princípio pode ser voluntária, pode ser necessária. Temos cada um por si, mas sem falhas. Esta é uma distorção do princípio de seguro.
Medvedev: O que você sugere?
Dvorkovich: proponho para estender os benefícios e, em termos de redução do limite para o número 30-7 pessoas. Eu sou como uma decisão na sua reunião de conciliação já tomou.
Dmitry Medvedev: eu vejo.
Dvorkovich disse: Na verdade, do Ministério do Trabalho e do Ministério das Finanças opôs, mas mesmo assim. Em segundo lugar, para estender os benefícios, mas talvez no modo ajustado. O fato de que existe um seguro de pensão e de seguro médico social. Eles nós agir de forma diferente, digamos assim, uma diferença de regras de seguros de caracteres são usadas na medicina e do sistema de pensões, de modo que as contribuições que a empresa deve pagar, deve ser associado com o seguro.
Dvorkovich disse: "Eu ofereço a seguinte:. Estado para se concentrar em projetos de infra-estrutura com o apoio da indústria de TI, é claro, a pesquisa básica eo fornecimento de um ambiente propício para os negócios, que está envolvida nestas obras"
Reunião Governo
Como para as partes comuns, pode haver outras soluções, e outros meios de suporte. O Estado deve concentrar-se (inclusive para não repetir os erros do passado, quando se desenrolou projetos de grande escala) para a criação de infra-estrutura para a indústria de tecnologia da informação, e não o papel do artista na implementação dos projectos de TI.Infra-estrutura - especialmente o acesso de banda larga à Internet, onde temos, de fato, o programa não é, não existe uma rotina no programa estadual. Há sérios riscos para alcançar metas adequadas para a disseminação do modo de acesso de banda larga em todo o país, bem como em termos de tecnologia de supercomputação, que também tem um papel do Estado. Temos soluções em Sarov, Kurchatov Institute, Universidade Estadual de Moscou, no entanto, não há solução para o próximo período, a médio prazo, e no ciclo orçamentário atual ainda tem que ser trabalhado.
Eu ofereço o seguinte: o Estado para se concentrar em projetos de infra-estrutura no suporte de TI da indústria, é claro, a pesquisa básica eo fornecimento de um ambiente propício para os negócios, que está envolvida nestas obras.
Medvedev: Obrigado. Por favor, pergunte.
Shmakov (Presidente da Federação dos Sindicatos Independentes da Rússia Comércio) : Caro Dmitry Anatolyevich! Caros colegas! É claro que o desenvolvimento da tecnologia da informação - é uma questão muito importante, e eu acredito que o ministro traçou uma imagem muito clara do que fazer.
Quanto às contribuições para os fundos de seguros - de pensões, seguro de saúde e seguro social. Se você vai sobre as propostas que o som aqui que estas empresas devem ser isentos dessas taxas, que você tem a dizer para essas empresas e, sobretudo, os cidadãos que trabalham lá, eles vão usar medicamento só paga e não têm direito a atendimento médico gratuito. Eles devem, então, retirar-se da pensão padrão e proporcionar-lhes um sistema de pensões diferente. E assim como eles não vão receber os benefícios por incapacidade temporária, se não seguir as regras que estão definidas no estado. Estender-lhes os benefícios que você pode, mas se o orçamento federal vai pagar extra para os fundos sociais para eles, não pode durar indefinidamente. Se o orçamento federal não tem dinheiro para uma taxa extra para estes cidadãos nestes fundos de seguros, então eles tem que comprar o programa completo, o sistema de pedágio.
Medvedev: Obrigado, Mikhail. Nós já estará terminado. Se algo importante, por favor, Olga (a O.Golodets) . É bom que estamos discutindo este assunto em detalhe.
O.Golodets : Caro Dmitry Anatolyevich! Caros colegas! No que diz respeito à pensão e todos os outros prémios. O fato é que hoje estamos trabalhando dentro da lei e que a lei oferece para que nós desenvolvemos e lançar as bases de todas as mudanças. Portanto, no que diz respeito à unidade social e os cidadãos em geral, não importa de onde vem o dinheiro - diretamente dos cidadãos ou o orçamento.Se for decidido que hoje se estende bloco econômico que alguma indústria precisa de mais apoio, devemos ver claramente que há fundos no orçamento para compensar a perda de renda e garantindo o pagamento para estes cidadãos das contribuições, que estamos falando. Seja qual for, podemos dizer que esta ou aquela categoria, muitas vezes recorreu à medicina privada e assim por diante - não temos pessoas que se recusam serviços públicos de emergência, estado do hospital e assim por diante. Mesmo aqueles cidadãos que estão fortemente comprometidos com serviços privados, como regra, ainda mais que se refere aos serviços públicos. Portanto, o tema desta taxa de financiamento adicional é muito importante.
O segundo. Nós apressadamente disse que a TI-tecnologia - é uma tecnologia que deve melhorar o nível de serviço eo nível de serviços públicos aos cidadãos em áreas como educação, saúde e assim por diante. Temos desenvolvido uma série de projetos que são projetados para simplificar e tornar mais transparente o sistema e fornecendo serviços de educação e cuidados de saúde: é a gestão, o cuidado de documentos eletrônicos de saúde - um cartão eletrônico e lugar na pré-escola, que será transparente para todo o território da Federação Russa. Aqui nós colocamos nossas esperanças na qualidade do trabalho e com este programa.
Medvedev: Obrigado, Olga.
Reunião Governo
É bom que estas questões são de grande interesse dos membros do Governo, os nossos outros colegas, porque este é o futuro do nosso país.
Primeiro, eu vou voltar para o que foi dito, em particular, para informar da nossa expert Albert Ruvimovich, eu gostaria de dizer que apoio a idéia de criar uma lista de todos a mesma tecnologia em que damos especial atenção. Esta não é uma tentativa de antecipar tudo com antecedência, é só o nosso posicionamento eo desejo de priorizar corretamente. Fizemo-lo no decorrer da comissão de modernização, quando, por exemplo, supercomputadores alocaram algumas áreas centrais separadas que, em geral trazidos seu efeito. E aqui, eu acredito que ele está certo, então vamos falar no protocolo e endereçamento e no futuro.
Quanto aos mecanismos de incentivo que muito já foi dito, em geral, eles ainda precisam ser. Claro, temos que olhar para as fontes de compensação para os outros componentes, mas se não definir quaisquer acentos se nós só vêm do fato de que o próprio mercado em todos lugares, então não estaríamos quaisquer avanços. E esta é uma área onde temos as oportunidades.
Vladimir E. falando sobre o hardware e software. Com Hardy, que, é claro, não é muito bom, mas também há oportunidades. Nesta linha você precisa pagar pode ser enfatizado. Quanto ao software, então temos na posição geral no mundo são apenas ruins. Ele certamente precisa ser corrigido, bem como o trabalho que estávamos sobre o assunto de supercomputadores que realmente deve ser usado como um negócio ativo e da indústria. Até poucos anos atrás, eu me lembro (é triste, mas é verdade), não temos nenhuma aeronave e nenhum navio foi preparado na figura, tudo em papel Whatman. Como estamos indo para vendê-los? Nenhum país que se preze, nenhum comprador vai comprar um avião que foi concebido pelos mesmos padrões. Sim, a transferência para o digital requer uma concentração de esforço, o dinheiro, bem como a utilização da tecnologia de computadores, mas é muito importante. E nesse sentido, concordo plenamente com o que Vladimir E. (V.Fortov) disse em atrair institutos da Academia de Ciências da Federação Russa. Este potencial é a certeza de ser usado.
Em relação a nossa falha: qual é a razão? Eu não sei o lugar para analisar falhas no "mapa do caminho" ... Meus colegas disseram que o Estado não deve comandar, e criar condições para o desenvolvimento, e parece-me corrigir. Para ser honesto, nossas falhas associadas ao fato de que nós não tivemos muita oportunidade - estamos dinheiro e que não investe, essas oportunidades têm surgido, talvez três, cinco, sete anos atrás. Embora não seja tão ruim assim. Eu olhei, mas que havia uma mensagem: Rússia em quinto lugar no ranking das maiores economias do mundo em termos de PIB, superando a Alemanha. O Banco Mundial estima que o volume do PIB é maior do que na Alemanha. Eu não sei por que eles acreditavam técnica (a par, talvez, o poder de compra), mas isso por si só é uma mensagem de boas-vindas.
Sobre o alinhamento das taxas. Colegas, gostaria que nós não cobrir todas as possibilidades. Eu entendo o sentimento de justiça ou injustiça de certas decisões, mas novamente eu digo, temos que priorizar corretamente, então eu gostaria de ver como parte do mapa salvo todas as opções possíveis, mas com o direito de escolha, incluindo a manutenção de taxas diferenciais (I significa uma taxa reduzida), bem como a redução do número de trabalhadores, que são mencionados. Mas as conclusões que fazemos em relação à forma como as coisas vão, e as nossas capacidades financeiras, é claro. Portanto, ele deve ser mantido, pois é a direção em que seremos capazes de suportar. A solução finalmente aceitar, porque não temos ainda algum tempo lá.
Com isso dito, propor soluções para aprovar o projeto e fazer os ajustes necessários para a decisão de protocolo. Você concorda? Aceito.
 <...>
***
Após a reunião do Governo, o ministro das Comunicações e Comunicação de Massa Nikolai Nikiforov responderam às perguntas dos jornalistas
Transcrição:
Pergunta: Nicholas A., me diga, por favor, como é que, no entanto, decidiu resolver o problema da escassez de especialistas de TI para o II trimestre de 2014 (eu acho que há período de tempo especificado). Você poderia esclarecer um pouco, que irá incluir este programa é eliminar o déficit.
N.Nikiforov: Caros colegas! Milagres, é claro, não aconteceu, ea própria questão é de alguma forma milagrosamente resolvido. A preocupação é que estamos no âmbito do "mapa do caminho" próprios trabalhos gravados e do Ministério da Educação, de modo que nós preparamos um pacote de medidas. O déficit é muito grave. Nós estamos falando sobre a figura da abordagem padrão: cerca de 150 mil especialistas será preparado numa base orçamental, está prevista hoje na quota atual, por assim dizer, dentro do sistema de instituições de ensino superior e 200.000 vemos um déficit potencial.
Acreditamos que devemos olhar de perto o que tem reservas no sistema existente, de modo que ele não levou a uma perda de qualidade da educação, as empresas de TI habilitados a mais profundamente envolvido na preparação dos próprios programas educacionais, trazendo seus especialistas e peritos, incluindo o ensino instituições de ensino superior, assistir a alguns, padrões incomuns mais drásticas.Em particular, devemos ver as opções para a utilização de parcerias público-privadas. Pode muito bem ser que pode iniciar vários centros educativos, que eram, na verdade, criados por empresas financiadas por empresas - ou não é usada uma abordagem de concessão, ou pode até ser uma educação pago. Dado o fato de que a produção por especialista de TI bastante elevado e os salários são altos, acreditamos que existe uma tal abordagem seria mais fácil trabalhar com em relação a outras indústrias. Você deve ter certeza estes métodos de educação, educação para experimentar, incluindo a necessidade de olhar para re-treinamento de especialistas.
Em meu discurso eu disse que estimamos 300 milhões de profissionais diretamente envolvidos em empresas de TI, com cerca de 700 mil indiretamente envolvidos neste processo. Simplificando, estes são funcionários de várias IT-departamentos, bancos, grandes empresas. Hoje, o trabalho não é mais ou menos uma empresa moderna é impensável sem o uso de TI, e não é apenas a alguns processos internos, tais como a automação da gestão de contabilidade, contabilidade, trata-se, incluindo formas de promover um produto, formas de interagir com os consumidores - pessoas físicas pessoas, pessoas colectivas, por isso aqui você precisa olhar em geral. Claro, nós acreditamos que um conjunto de medidas que levem em conta as possibilidades e do estado do sistema, e (opcional) Oportunidades de Negócio - Só esta abordagem nos permitirá resolver este problema.
Q: A questão se quiser, off-topic. Quando a Comissão Estadual de radiofrequências podem considerar a retirada da licença de 4G no "Big Three"?
N.Nikiforov: Este tema na agenda da comissão hoje, não.
Q: E a segunda pergunta. Na verdade, você e os representantes do Governo e da Agência de Gestão de Propriedade Federal disse que o mais perto do outono (setembro-outubro) concluída a reorganização da "Rostelecom" com base em "Svyazinvest", em geral, a reforma do "Svyazinvest" ...
N.Nikiforov: Pelo contrário, com base nos "Rostelecom".
Q: Sim, muito. Que se passa com o tempo, porque tempo adiada várias vezes, frustrado? Desta vez eles vão passar ou não? E existe algum risco de que o Estado ainda não pode ganhar o controle da nova empresa?
N.Nikiforov: Nós acreditamos que a razão para uma ligeira mudança uma vez que o tempo não é, está em curso para os procedimentos técnicos de soluções de capital necessárias foram tomadas principalmente. Não vejo nenhum risco para a ligeira mudança de tempo, e acreditamos que manter o controle do Estado - um dos principais desafios que não é, e também não vejo nenhuma razão especial para que isso não seja executada.
Q: Um plano para privatizar o pacote para 2014, 2015 ª salvo?
N.Nikiforov: Na verdade, o Governo do Ministério de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Gestão de Propriedade Federal fez esta proposta. Eu, então, me permiti comentar sobre o que deve definitivamente passar um trabalho preparatório sério que está relacionado com o fato de que "Rostelecom" como um dos principais intervenientes no mercado de telecomunicações da Federação Russa tem uma série de tarefas adicionais. Eles são associados com a prontidão mobilização do país e assim por diante e assim por diante. Estes serão considerados separadamente pelas autoridades competentes envolvidas. E se não totalmente ver lá alguns riscos, nós removemos esses problemas. Nesse caso, obviamente, o plano de privatização desta parte deve ser executado e as soluções adequadas na forma prescrita a ser preparada. Lembro-me de que "Rostelecom" está incluído na lista de empresas estratégicas, e, nesse sentido, há um processo de negociação toda previsto tais soluções. Hoje vemos nas projeções orçamentárias que o programa de privatização do governo em 2014 é muito fortemente dependente da privatização da "Rostelecom", isto é, metade dos fundos de privatização prevista para 2014 está prevista hoje através da privatização de OJSC "Rostelecom".
Pergunta: Nicholas A. Você mostrou em seus materiais de apresentação, não é uma posição que está prevista para ser criada dentro do "mapa do caminho" 50 Centros de pesquisas de ponta na área de TI. Permitir que um par de atualizações sobre este tópico. 50 pontos - é até o momento o que o ano, porque o problema vai além da 2.018 ª? E mesmo as formas básicas em que esses centros de vontade, como agora parece funcionar.
N.Nikiforov: Na verdade, pela primeira vez esta ideia foi manifestada na reunião do Presidium do Conselho de modernização (Conselho no âmbito do Presidente da Federação da Rússia na modernização económica e desenvolvimento inovadores)24 de dezembro de 2012. A idéia é muito simples: nós temos um grave resulta em pesquisa, investigação fundamental em física, matemática e outros campos, mas podemos dizer que estamos a perder em termos de pesquisa no campo da tecnologia da informação.
No âmbito do programa federal competente do Ministério da Educação, nós fornecemos uma área separada, e uma seção de limite designado separado, é de 4 bilhões, que serão enviados para os 50 centros. O que são esses centros? É mais freqüentemente atuando universidades que operam institutos de pesquisa e - hoje é meu colega na Academia de Ciências também levantou a questão - é claro, não pode envolver institutos competentes do Academy of Sciences, não existem quaisquer restrições. E a principal novidade desta abordagem reside no fato de que as questões de muito longo prazo eo processo de seleção desses centros será inclusive com a participação de representantes e especialistas da própria da indústria de TI, ou seja, isso será feito não só dentro do sistema de poder estatal, como é geralmente aconteceu, e especialistas irão desempenhar um papel fundamental aqui o suficiente.
Na minha opinião, este é um precedente muito importante, que vai combinar os esforços desses estados em termos de sistema de orçamento para estimular a pesquisa e os interesses de uma empresa particular. Hoje, também, algumas vezes, foi dito que precisamos identificar temas prioritários e concentrar nossas condições neles. O negócio em si deve nos ajudar a fazer isso. E nós, respectivamente, para realmente chegar em algum sentido o efeito das parcerias público-privadas.
Restrições, muitos destes centros pode ser financiado em um determinado ano, como tal, diretamente prescrito, não. Este limite depende do financiamento são distribuídas uniformemente ao longo dos anos. Portanto, esperamos mexendo arquivamento. Todos os procedimentos são padrão aprovado até o final deste ano, mesmo no outono, eu acho que esses procedimentos já vai começar. Para fazer isso, hoje não existem obstáculos. Os meus colegas do Ministério da Educação está a trabalhar activamente sobre esta questão e espero que ele será um grande impulso sério para garantir que nós fizemos um fundamento científico sério para o futuro.
Na verdade setor de TI, curiosamente, muito high-tech, e vemos que a chave de valor agregado, a capitalização das empresas que já são apoiados sério patentes relevantes por alguns desenvolvimentos exclusivos que eles fornecem uma vantagem competitiva no mercado.
Q: Eu tenho uma pergunta um pouco off-topic. Você identificou o mecanismo pelo freqüências para criar um estado operador LTE?
N.Nikiforov: Caros colegas! Esta questão já foi. Vamos comentar, talvez, então.De fato, nos meios de comunicação, temos visto uma apresentação do material que algumas decisões estão preparados para fazer algo com as frequências e assim por diante. Posso assegurar-vos que este não é o caso. Na verdade, estamos discutindo uma questão muito ativo de conversão de frequências de rádio, ou seja, a transferência de seus clientes atuais, principalmente os consumidores do Ministério da Defesa, Agência de Transporte Aéreo Federal, são serviços que estão relacionados com a navegação por rádio, em outras faixas de freqüência, a fim de liberá-los para uso civil. Neste dia, a propósito, disse o vice-primeiro ministro Arkady Dvorkovich. Ele disse que o governo deve se concentrar nas necessidades de infra-estrutura em termos de suporte de TI. Se resolvermos o problema com a banda larga móvel, em seguida, isso por si só criará um enorme mercado e, consequentemente, vai aumentar a taxa de empresas de TI, o surgimento de novos negócios, criando novos postos de trabalho.
Acreditamos que na Federação Russa, como já conseguiu mais do que a metade da penetração do acesso em banda larga à Internet, o seu crescimento está diretamente relacionado à conexão de comunidades remotas e pequenos. Esse caráter específico do nosso país, somos a maior do território do estado neste planeta. O problema é que, em nossa opinião, só pode ser resolvido usando o chamado menor faixa de freqüências. Física do processo é muito simples. Se nós estamos falando sobre a faixa de alta freqüência, que emprega, por exemplo, 3G, ou é a mesma rede LTE de quarta geração, que hoje está em Moscou, em algumas grandes cidades, a cobertura da antena da estação base é pequeno o suficiente. A gama de frequências superiores é adequada apenas para construir a rede em tais localidades densamente povoadas com grande utilização da informação. E nós dizemos que o nosso país - isto é, incluindo dezenas de milhões de pessoas que vivem em áreas rurais em locais remotos. E não precisamos de uma gama de frequência mais baixa, que é muito mais do que o raio de cobertura da estação de base. Não liberar a menor faixa de freqüências, estamos, na verdade, diante do fato de que o futuro crescimento da penetração da Internet é totalmente e extremamente lento, e temos a tarefa de crescimento intensivo. Portanto, vamos discutir uma variedade de opções. Há problemas com prestadores de serviços que receberam hoje uma licença para utilizar a faixa de freqüência mais baixa, eles estão conectados com o fato de que, de acordo com a nossa avaliação atual, a conversão só pode acabar em 10 anos, a rede irá funcionar esporadicamente em certas áreas do país. Acreditamos que aqui em conjunto com os operadores, temos de encontrar outras formas mais drásticas para eliminar o fosso digital precisamente as áreas sobre as quais tenho falado. Então, eu não seria agora focada em alguns mecanismos específicos. É claro que este tema tem uma certa ressonância, mas mais uma vez eu digo, não é visto como uma espécie de base, conforme o instrumento principal, e qualquer afirmação nesse sentido é extremamente prematuro.
Nosso objetivo - para eliminar a divisão digital. Nossa tarefa - para manter o acesso de baixo custo à Internet de alta velocidade em cidades pequenas, e vamos resolver esse problema, por qualquer meio, em conjunto com os operadores.
Q: Voltando ao "mapa do caminho", gostaria de esclarecer: adições e divergências, os participantes do evento, que manifestaram antes - de que forma será feita no "mapa do caminho"? Isto é, haveria uma nova versão? Ou o que seria?
N.Nikiforov: Na verdade, é importante esclarecer este ponto. "Road Map" - ainda é um documento de alto nível, que define os objetivos para todo o governo federal, para as instituições de desenvolvimento para um período curto, mas este é apenas um plano, um plano de ação, e é importante que, em geral, não estão no plano Hoje vi alguns comentários específicos sobre os seus pontos. Eu acho que o "mapa do caminho", após uma reunião do Governo será aprovada sob a forma em que foi apresentado ao Governo, e que foi introduzido já concordou.
Ao mesmo tempo, os colegas salientaram vários pontos. Neste momento é necessário determinar a lista de prioridades e desenvolver uma estratégia. Este é um documento mais detalhado que descreve como e do que fazemos. Pretendemos apresentá-lo ao Governo, no início de 2014. Vamos tentar talvez torná-lo mais rápido quando você está trabalhando com colegas do governo federal, o mesmo Academy of Sciences, e outras organizações interessadas.
Você também ouviu uma discussão sobre os prémios de seguro. Esta é uma pergunta muito ressonante. Eu acho que de lá o ministro das Comunicações, bem como qualquer ministro da Indústria realmente deve fazer de tudo para proteger os interesses da indústria e do governo deve encontrar uma solução equilibrada, tendo em conta as possibilidades orçamentárias.
Ressalto que hoje não é questão da revisão dos princípios fundamentais, o período de elegibilidade, ou a mais de juros. Estamos falando apenas de que hoje-benefícios vão para a empresa com 30 pessoas, e nossa tarefa - principalmente para apoiar novas start-ups, novas empresas e criar condições para o seu crescimento e desenvolvimento. Esta é uma empresa com um número de 7 a 29 pessoas. Propomos simplesmente para expandir os critérios para o credenciamento dessas empresas sobre os benefícios. Na verdade, ela vai exigir alguns custos adicionais, mas eles não são significativos em comparação com os benefícios que podemos obter.
Sobre este assunto, realizado dezenas de reuniões, são apresentados vários modelos financeiros. Na verdade, todas as evidências sugerem que isso deve ser feito e vai ser um impacto muito positivo sobre a forma como as empresas na área de TI será criado e desenvolvido em nosso país.
Então, novamente, este é apenas um tipo de direção, o que é refletido no "mapa do caminho", e o mecanismo específico de sua execução será determinado pela lei. Tal ordem de Dmitry Medvedev que temos. O projeto de lei será apresentado. Mesmo se ele será submetido às diferenças, mais uma vez, isso não é motivo para não fazer isso, mas é uma razão para considerar avaliar cuidadosamente as nossas opções, inclusive com base em um orçamento bastante complexo, que constitui hoje para 2014, 2015 e 2016, e que- a decisão de adotar. Mas, de uma forma ou de outra ele será aceito, e ouvimos hoje a posição do primeiro-ministro que a medida é incentivos necessários deveria ser. Pergunta - o que é devido ao que fontes que especificamente organizar isso? Mas é uma técnica de governo, é o nosso trabalho, a solução será encontrada. A coisa mais importante é que podemos ver e sentir o apoio que vem da liderança do Governo.
Q: Esclarecimento: a estratégia que você mencionou - é aquela que se concentra no desenvolvimento de TI em 2020, com vista a 2030?
N.Nikiforov: Sim, absolutamente verdadeiro. E mais uma coisa, então talvez o interno burocrático, mas é muito importante do ponto de vista do desempenho."Road Map" e, finalmente, a estratégia deve ser refletida no programa do governo.
Todo o controle do país do ponto de vista do Governo hoje formado em programas governamentais específicos, seu pouco mais de 40. Existe um programa estadual chamado "Sociedade da Informação". Finalmente, no âmbito do programa de estado na base de consideração de todos estes problemas será uma rotina separada directamente associada com o desenvolvimento de TI. E vai ser, vamos dizer, o documento final, que claramente enunciados do evento, o dinheiro, a fonte, que faz o principal indicador. Na verdade, o nosso objetivo é chegar a um plano tão completamente concreto da execução.
"Road Map" - é o nível mais alto do plano de ação, que permitiu às autoridades federais para coordenar a sua ação com o outro, à medida que começamos esta jornada. Neste sentido, é muito importante porque, de acordo com meu conhecimento, para este tipo de "mapa do caminho" para uma indústria como TI, nunca foi tomada.

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