Pixels ZN

No Brasil tem British Petroleum que também vai explorar o Pré-Sal

A BRITISH PETROLEUM BRASIL FICA NO RIO...

British Petroleum brasil

Nome Fantasia: BP Brasil Ltda

Av Rio Branco, 1, An 10, Centro - Rio de Janeiro, RJ

CEP 20090-003

Fone: (21) 2517-4400

Fax: (21) 2517-4409

Entendeu?



LULA É DESTAQUE NA IMPRENSA... ESTRANGEIRA...
COMO SEMPRE.


RT | América Latina |Al Ritmo de los tiempos
LULA: "SI BRASIL FUERA RESPONSABLE SURGIRÍA UN ESCÁNDALO MUNDIAL"

LULA:
"SE O BRASIL FOSSE O RESPONSÁVEL SERIA UM ESCANDALO MUNDIAL"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, falou duramente sobre o derramamento de óleo no Golfo do México. O presidente disse que se o seu país fosse responsável por uma catástrofe desta dimensão já teria causado um escândalo mundial organizado por países desenvolvidos. "Acho engraçado como a imprensa está tratando essa coisa toda. Imagine o escândalo que o mundo desenvolvido contra nós teria feito se tivesse sido a Petrobras, ou se fosse aqui na Baía de Guanabara ", disse o governante em discurso num evento público. Estatal brasileira - Petrobras, que também opera no Golfo do México, foi responsável por um vazamento de 1.292 toneladas de petróleo bruto na Baía de Guanabara que causou uma tragédia ambiental grave. No entanto, o desastre ecológico causado pelo vazamento de petróleo de responsabilidade da British Petroleum (BP) é muito mais grave e é reconhecido como um grande desastre ambiental, que tem enfrentado E.U.. UU. Está agora estimado em óleo vazamento no Golfo do México é 12000-19000 barris por dia. A empresa BP está se preparando para uma nova operação, mas não garante que este método será bem sucedido. Os danos causados pela poluição na região poderia trazer cerca de 20.000 milhões de dólares.




ESTADOS UNIDOS AVISA:

MEIO AMBIENTE DANÇOU DE AZUL E VERMELHO!


O derramamento de petróleo no Golfo do México, causado pela explosão da plataforma de petróleo em águas profundas Horizon pela British Petroleum (BP) em 20 de Abril, tornou-se um grande desastre ambiental, que tem enfrentado E.U.. UU., Disse Carol Browner, assessor-chefe de energia para a Casa Branca.

De acordo com Browner, o governo E.U. "está preparado para o pior 'e assume que o vazamento" poderá continuar até agosto." Ele também se confessou muito preocupado com o inicio da temporada de tempestades no Atlântico, porque o trabalho no Golfo deverá ser interrompido.

O Conselheiro falou um dia após o fracasso da aclamada operação Kill Superior, realizado pela BP a partir de 26 de maio para tentar acabar com a erupção do petróleo. Os especialistas da empresa avaliaram a probabilidade de sucesso desta tentativa de parar o vazamento em cerca de 60%.


Estima-se que derrame no Golfo do México, chegue a 12000-19000 barris de petróleo por dia. Há poucos dias a Direção da BP rejeitou as informações anunciadas pela Universidade da Flórida, de que foram encontrados
enormes reservas de petróleo no fundo do fosso. De acordo com Tony Hayward, executivo-chefe da BP, o petróleo é apenas na superfície da água.

Atualmente, a British Petroleum, que já pagou cerca de 1.000 milhão de dólares para atenuar as consequências da catástrofe, está se preparando para uma nova operação. Os engenheiros vão limpar a parte superior do tubo de onde sai o óleo e instalar uma válvula para encurtar o o caminho do

óleo. No entanto, a BP não garante que este método será bem sucedido.


O acidente na linha do horizonte Deepwater poderia levar uma das maiores empresas de petróleo do mundo ao colapso financeiro. De acordo com dados preliminares, o prejuízo causado pela poluição na região poderia trazer cerca de 20.000 milhões de dólares.


ATÉ O KEVIN COSTNER CAIU DENTRO


Embora o controle dos danos causados pelo derramamento de petróleo no Golfo do México esteja longe de ser perfeito, o famoso ator americano Kevin Costner oferece sua própria solução para o problema. O astro do filme épico "Dances With Wolves" e vários filmes que visam proteger o meio ambiente, incluindo o fantástico "Waterworld", desenvolveu um dispositivo especial para a limpeza de água contaminada com óleo.
O dispositivo, que foi apelidado de "A solução para Kevin Costner, e será testada esta semana no Golfo do México pela empresa BP. O dispositivo, como um aspirador gigante é capaz de sugar mais de 200.000 galões de óleo e água durante o dia e separar o óleo do elemento líquido, girando em alta velocidade. Kevin Costner parceiros, a companhia Oceanic Terapia Solutions (Ocean Terapia Solutions, OTS, por sua sigla em Inglês), com base no estado de Louisiana, já construiu seis desses equipamentos de limpeza à "vácuo". Costner, que tem considerável experiência em dirigir filmes, também está planejando rodar um documentário sobre o desastre.


Enquanto isso... Na imprensa Tupiniquim a preocupação é com o Lucro dos Patrões.

A manchete abaixo bem poderia ser: Vazamento de petróleo da BP pode elevar o Nivel de Segurança do Pré-Sal...


Vazamento de petróleo da BP pode elevar custos do Pré-Sal...

SÃO PAULO (Reuters) - O vazamento de petróleo em um poço da British Petroleum no Golfo do México poderá aumentar os custos de extração na região pré-sal do Brasil, afirmou nesta segunda-feira o bilionário Eike Batista, presidente do grupo EBX, holding que congrega empresas como a OGX, do setor de petróleo.

"Aumentaria o custo com certeza, mas numa dimensão que não inviabilizaria o retorno ao investimento", declarou ele ao ser questionado sobre o assunto em um evento em São Paulo.

Especialistas no país alertaram, após o vazamento no golfo, que o Brasil deveria tomar medidas preventivas para evitar acidentes como aquele na área de exploração da BP, já que os equipamentos utilizados pela indústria atualmente poderiam não ser adequados às profundidades maiores do pré-sal.



2 comentários:

Unknown disse...

NÃO ENTENDI !!!
Qual o problema com os cariocas ?
Acho que o título do post foi infeliz pois passa ideia de xenofobia e NADA tem a ver com o conteúdo do texto !!!

Também não gostei das mudanças de cores na barra lateral !!! Não há conntraste com o fundo e não dá para ler NADA !!!
Desculpem, mas minha critica é para construir e JAMAIS para desqualificar !!!

Abraços Justos, Fraternos e Solidários
Enio

Unknown disse...

a mudança de cores é bug

o titulo não teve a intenção de fazer nada xenofobo.

Nós fornecemos o endereço para aqueles que quiserem protestar contra o maior desastre ambiental da estória saber aonde fazê-lo.
é serviço de utilidade Publica.

claro, nem precisa dizer que a critica vem para construir, como sempre...

Talvez devessemos mesmo deixar mais claro esse ponto...

Visitantes