Pixels ZN

LULA FALOU AO DIÁRIO DE NOTICIAS DE PORTUGAL: A CRISE ESTÁ NO MUNDO DO FAZ DE CONTA DA CIRANDA FINANCEIRA!


O que faliu foi a economia fictícia!
Lula

O ex-presidente brasileiro não tem dúvidas de que a crise foi gerada pelo descontrolo do sistema financeiro. Numa entrevista ao diretor convidado do DN, Manuel Carvalho da Silva, lamenta que até agora os líderes mundiais só tenham combatido os efeitos e não as causas.
Sobre as políticas de austeridade, a recessão quase geral e o desemprego galopante que afetam a Europa, Lula proclama ser solidário com o povo português na defesa das conquistas sociais, ao mesmo tempo que defende o fortalecimento da União Europeia por ser património democrático da humanidade. Acrescenta que o seu Brasil tem uma palavra a dizer no mundo.
"Os dirigentes dos vinte maiores países do mundo disseram claramente que a crise era consequência da aventura especulativa", disse Lula a Carvalho da Silva. O professor universitário e antigo secretário-geral da CGTP, um dos poucos dirigentes sindicais no ativo convidados para a tomada de posse de Lula em 2003.
"Não é verdade que a crise só pode ser combatida e superada por meio de políticas recessivas. Ao contrário: em vez de curar o paciente, estas políticas podem agravar a sua doença", afirmou o ex-presidente.
"Quero dizer às forças progressistas de Portugal que não desanimem, não percam a esperança, estejam sempre, como estão hoje, lado a lado com os trabalhadores e a maioria da população", concluiu.

Nenhum comentário:

Visitantes