Pixels ZN

HADDAD COMPLETA O TIME E ESTA PRONTO PARA IMPLANTAR O NOVO EM SÃO PAULO A PARTIR DE 2013. CONFIRA OS NOMES E PERFIS!

Prefeito eleito conclui nomeações
do primeiro escalão da Prefeitura
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (14) os nomes de mais cinco secretários que irão compor o novo governo municipal. São eles: Juca Ferreira (Cultura), Simão Pedro (Serviços), Osvaldo Spuri (Infraestrutura Urbana e Obras), Roberto Porto (Segurança Urbana) e José Floriano de Azevedo Marques Neto (Habitação). Além disso, foi anunciada uma substituição na pasta de Verde e Meio Ambiente. O vereador Ricardo Texeira (PV), ocupará o lugar de Roberto Tripoli no comando da secretaria.
Com este último anúncio, Haddad completou o processo de indicação de novos secretários municipais, iniciado pelo governo de transição no dia 12 de novembro. Desde então, foram realizados cinco anúncios.

O prefeito eleito manterá em sua gestão o mesmo número de secretárias da atual administração: ao todo, serão 27 pastas, das quais 26 já tiveram seus secretários nomeados. O ocupante da CGM (Controladoria Geral do Município) será indicado somente após a criação da nova estrutura para pasta.

Apesar de o número de pastas ter se mantido inalterado, o prefeito eleito promoveu mudanças na estrutura do secretariado municipal.

Três secretarias serão extintas: a SECOPA (Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014), cujas ações serão coordenadas pela vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB); a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual (SEMEI), que se integrará à pasta de Desenvolvimento Econômico; e a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), que será absorvida pela Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Outras três pastas serão criadas: a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a CGM (Controladoria Geral do Município).

Confira abaixo os perfis dos novos indicados: 

SEGURANÇA URBANA

Roberto Porto é mestre em Direito Econômico e Político pelo Mackenzie, onde também se graduou em Direito. Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, atuou por 12 anos no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Atualmente está Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo. Também é professor de Direito Processual Penal na FAAP. Anteriormente, atuou como Promotor de Justiça nas comarcas de Sorocaba, Guariba, São Sebastião e Suzano.

SERVIÇOS

Simão Pedro Chiovetti é graduado em Filosofia, com mestrado em Sociologia Política. Deputado estadual reeleito pelo PT em 2010, com 118.453 votos, foi presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, líder do partido na Assembleia Legislativa (2007-2008) e coordenador de frentes parlamentares (Reforma Agrária, Pró-Economia Solidária, pela Habitação e Reforma Urbana, e outras). É o atual presidente da comissão de Educação e Cultura da Assembleia. Atuou também na antiga secretaria de Bem Estar Social de São Paulo, na gestão de Luiza Erundina. Vive na Zona Leste de São Paulo há 35 anos, onde iniciou sua militância política, nas comunidades eclesiais de base e nos movimentos populares urbanos.

CULTURA

João Luiz Silva Ferreira (Juca Ferreira), é sociólogo e ambientalista. Foi ministro da Cultura (2008-2010) e Secretário-Executivo (2003-2008) da mesma pasta, e trabalhou na Secretaria Geral da Cúpula Ibero-Americana (2011-2012), órgão da Cúpula Ibero-Americana de chefes de Estado que reúne 22 países. Foi vereador por três mandatos em Salvador, onde também ocupou o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente. Formado pela Universidade Paris 1 (Sorbonne), exilou-se por nove anos no Chile, na Suécia e na França durante a ditadura militar.

HABITAÇÃO

José Floriano de Azevedo Marques Neto, é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui mestrado em Edificações pela Universidade Estadual de Campinas e especialização em gerenciamento de obras pela Poli/USP. Atuou nos projetos estruturais de trechos dos metrôs de São Paulo e do Rio de Janeiro e em projetos de obras de habitação de interesse popular, como responsável técnico e gestor.

INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS

Osvaldo Spuri, economista, é coordenador técnico na Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), onde atua no desenvolvimento do Projeto do Rodoanel Mário Covas. Trabalhou na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de 1993 a 2005, onde foi responsável pelo Programa de Trens e Sistemas, Gerente do Programa de Expansão e Coordenador da Unidade de Gerenciamento de Projetos. Também teve passagens pela Sabesp, Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e pela Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, onde foi Consultor Geral e integrou o Grupo de Planejamento Setorial.

VERDE E MEIO AMBIENTE 

Ricardo Teixeira, engenheiro, trabalhou na CET, no Dersa e no DER. Vereador desde 2007, foi reeleito pela segunda vez na última eleição. Na Câmara, atua, principalmente, em projetos para segurança no trânsito, qualidade de vida e meio ambiente. É integrante das comissões de Defesa dos Direitos Humanos, Meio Ambiente e Trânsito e Transporte. Também é da corregedoria da Casa. Foi chefe-de-gabinete da Secretaria das Subprefeituras.

Veja quais os secretários das demais pastas:

Governo – Antonio Donato Madormo

Finanças – Marcos de Barros Cruz

Planejamento – Leda Maria Paulani

Negócios Jurídicos – Luis Fernando Massonetto

Desenvolvimento Urbano – Fernando de Mello Franco

Saúde – José de Filippi Junior

Transportes – Jilmar Tatto

Desenvolvimento Econômico e Trabalho - Eliseu Gabriel

Coordenação das Subprefeituras - Francisco Macena

Relações Governamentais - João Antonio

Promoção da Igualdade Racial – Netinho de Paula

Assistência Social - Luciana Temer

Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Marianne Pinotti

Verde e Meio Ambiente – Ricardo Teixeira

Educação – Cesar Callegari

Relações Internacionais – Leonardo Barchini

Comunicação – Nunzio Briguglio Filho

Políticas para as Mulheres – Denise Motta Dau
Esporte, Lazer e Recreação – Celso Jatene

Direitos Humanos – Rogério Sottili

Controle Urbano – Paula Motta Lara

Nenhum comentário:

Visitantes