Pixels ZN

DILMA: - 2013 É NÓIS!!!

Vamos ter um 2013 muito próspero, afirma Dilma ao anunciar novas concessões de aeroportos

A presidenta Dilma Rousseff disse ao anunciar a concessão dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG) e o investimento de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais, que 2013 será um ano próspero, no qual serão colhidos os frutos da trajetória e das medidas tomadas em 2012.

“Eu tenho certeza de que nós iremos ter um 2013 de crescimento e de avanço na nossa economia. De avanço sustentável, porque nós queremos um crescimento sustentável no nosso país, um crescimento que seja constante (…) Eu acredito que, além de um feliz Natal para todos nós e um próspero Ano Novo, nós vamos ter um 2013 muito próspero. Nós vamos ter um 2013 no qual nós vamos colher todos os frutos dessa trajetória de 2012, em que nós conseguimos definir uma política de logística – concluída agora com este marco dos aeroportos e da aviação”, disse.
Dilma afirmou que os investimentos em logística e infraestrutura são fundamentais para que a economia brasileira supere um de seus principais desafios: o aumento da competitividade. Segundo a presidenta, o investimento na infraestrutura aeroportuária, especialmente a regional, faz parte deste esforço do governo.

“Nós vamos isentar as tarifas aeroportuárias e aeronáuticas desses aeroportos que movimentam até 1 milhão de passageiros/ano. Vamos também fazer subsídio na passagem, nos assentos de até 50% da aeronave com limite de sessenta assentos. Eu acredito que, junto com todas as iniciativas que nós estamos tomando, isso vai viabilizar a aviação regional no nosso país. Que de outra forma, segundo todas as análises feitas, não seria viável. Finalmente eu queria aproveitar esse momento e anunciar que não vai haver aumento das tarifas de navegação aérea anteriormente anunciado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Visitantes