HADDAD DEFENDE A CANDIDATURA DA CIDADE DE SÃO PAULO PARA SEDIAR A EXPO 2020

FORÇA DA DIVERSIDADE E HARMONIA PARA O CRESCIMENTO

O Fernando Haddad, está na França para defender a candidatura da capital paulista à sede da Expo 2020, uma das maiores feiras de eventos do mundo.
O prefeito participa da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) sobre a escolha das cidades que se candidataram a receber o evento, cujo tema será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento.

Além de São Paulo, estão na disputa quatro cidades: Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Promovida a cada cinco anos, a feira teve a última edição em Xangai, em 2010. A próxima será em Milão, em 2015. Caberá a 162 países decidirem que município tem mais condições de receber a Expo 2020. O resultado será conhecido em novembro deste ano.
Entre as vantagens defendidas pelos representantes brasileiros para atrair a Expo 2020 estão os investimentos de preparação para a Copa 2014 e o fato de São Paulo ter grande potencial de consumo por concentrar expressivas regiões metropolitanas do país e ser um dos maiores polos desenvolvimentistas da América Latina.
A cidade de São Paulo ocupa a 12ª posição mundial em eventos internacionais. O local destinado a receber a Expo 2020, instalado em uma área verde de 5 milhões de metros quadrados, no bairro de Pirituba, na zona oeste supera a capacidade do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, cujo tamanho é um quarto do novo espaço. O local da Expo 2020 será o maior do gênero em toda a América Latina.
Postar um comentário