PESADELO EUROPEU - O CONFRONTO RÚSSIA X USA

Os EUA e a Rússia encaram uma dura e longa luta pela influência política e econômica internacional, o que complica substancialmente a vida da Europa, escreve a revista The National Interest.

No entanto, a situação atual, não é similar à do início da Guerra Fria, que teve como pano de fundo um medo generalizado face ao comunismo. Agora muitos países europeus não veem a Rússia como uma ameaça. Além disso, eles ainda são dependentes do gás russo e das suas próprias vendas para o mercado russo.
Segundo a revista The National Interest, a Rússia vai tentar salvar a maioria das suas relações econômicas com a União Europeia. A este respeito, Moscou vai se concentrar na Alemanha, Itália, França e Espanha, assim como numa série de países menores, como Finlândia, Áustria e Grécia, entre outros.
The National Interest destaca que idealmente a Rússia quer que a Europa se torne, do ponto de vista estratégico, mais independente em relação aos EUA. Contudo, no futuro próximo, a Rússia terá que se conformar com uma Europa hostil e por enquanto favorável às iniciativas dos Estados Unidos.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_07_29/Confronto-prolongado-entre-EUA-e-Russia-se-tornaria-pesadelo-para-a-Europa-6299/
Postar um comentário