Pixels ZN

ENIO BARROSO DESDE CUBA LIBRE - SALUDOS A TODOS Y TODAS! É NÓIS NA ZN!

Em tratamento para amenizar os sintomas e conter o avanço de grave distrofia muscular, Enio Barroso publicou em seu Facebook um relato de como tem sido a experiência em Cuba.


O blogueiro e militante está em Havana desde o dia 13 de maio, após campanha de arrecadação promovida pelo Barão de Itararé em parceria com amigos de Enio. No texto, ele destaca a melhora de sua qualidade de vida a partir do tratamento, o caráter humanista da medicina cubana e suas impressões sobre a ilha.

ALÔ GALERA DO BRASIL !!!
Como estan todos ?
Agora estou na reta final do meu tratamento aqui em Havana. Volto ao Brasil na madrugada do dia 26 / 06 (sexta-feira)
Não houve avanços significativos como eu já esperava mas minha qualidade de vida deverá melhorar muito posto que aqui aprendi muitas técnicas para exercícios que poderei continuar no Brasil.
Já não sinto dores que tanto me incomodavam antes de vir para cá. Espero que não voltem quando chegar no inverno brasileiro já que aqui todos os dias o calor é imenso. Meus olhos já mão lacrimejam como antes e isso é uma das boas coisas que obtive durante o tratamento.
Minha doença é incurável mas agora tenho certea que é tratável e isso só aprendi com a medicina cubana que é com certeza a melhor do mundo. Os médicos cubanos são fantásticos !!! Tem uma cultura humanista em sua profissão e não mercantilista como os medicos do Brasil e do resto do mundo. aqui todos (desde os enfermeiros, os reabilitadores, os terapeutas até o diretor médico tratam seus pacientes com amor e carinho indescritível, sem contar todos os demais funcionários do CIREN)
Nos finais de semana tenho passeado muito ( e bebido muito também !!! Kkkkk) Praticamente conheci toda Havana e creio que o suficiente para entender esse povo. Conhecer um país é conhecer sua gente e não apenas tirar fotos diante de pontos turísticos. É um povo sofrido e ansioso pelo fim do bloqueio econômico mas um povo extremamente lutador e resistente. Que o futuro os indenizem por todo o sofrimento que passaram por mais de 50 anos em razão do ódio norte-americano, esses sim o pais mais terrorista deste nosso planeta. Por sua arrogância e por vingança tentaram destruir esse país mas pelo que comprovei não conseguiram e jamais conseguirão !!! AQUI É “PÁTRIA O MUERTE” !!!
Quero mais uma vez registrar minha GRATIDÃO ETERNA a todos que me ajudaram a VIVER esta experiência inesquecível aqui em Cuba. Um país com problemas gravíssimos do ponto de vista econômico mas cujo povo não perde jamis seu sentido solidário e amor pela humanidade, só quem viveu, como eu, esses 43 dias na ilha poderá comprovar.
Quando voltar terei muitas histórias para contar, aguardem !!!
Agora tenho que voltar para a terapia. Beijos e abraços a todos !!!


Me voy a Cuba !!! Embarco dia 13 de Maio !!!
Posted by Enio Barroso Filho on Quinta, 30 de abril de 2015

Nenhum comentário:

Visitantes