Pixels ZN

LEMBRANDO A DERROTA DO IMPERIALISMO NORTE-AMERICANO

40 anos da vitória do Vietnã

Por ocasião da celebração dos 40 anos da vitória do Vietnã sobre a agressão dos Estados Unidos, o ForumZN os companheiros do PT saudam a sua luta heróica contra a agressão do imperialismo norte-americano. 

Saudamos calorosamente o Partido Comunista do Vietnã e o povo vietnamita pela luta heróica travada pela libertação, a soberania e a independência da vossa pátria, pelo progresso social e o socialismo.


A resistência e luta de libertação nacional do povo vietnamita granjeou a solidariedade, o reconhecimento e a admiração das forças democráticas e progressistas por todo o mundo. Luta heróica em que o Partido Comunista do Vietnã, sob a liderança de Ho Chi Minh, assumiu o papel revolucionário de vanguarda, unindo todo o povo vietnamita a Norte e a Sul do país.

A vitória do povo vietnamita, a sua vontade e determinação inquebrantáveis para lutar e vencer, os extremos exemplos de coragem que deu ao mundo e o caminho de desenvolvimento social e económico em que se lançou após a vitória contra o imperialismo norte-americano, orientado para a construção de uma sociedade socialista no Vietnã reunificado, foi e continua a ser uma importante fonte de inspiração para os comunistas e revolucionários de todo o mundo.

Num momento em que se intensifica a ofensiva exploradora e agressiva do imperialismo e se multiplicam os perigos de guerra, lembrar e comemorar os 40 anos da libertação do Vietnã é também reafirmar a confiança na luta dos povos pela paz, a liberdade, a soberania, o progresso social e o socialismo.

Esperamos que o Partido Comunista do Vietnã e o povo Vietnamita alcancem os maiores êxitos no caminho da construção de uma nova sociedade orientada pelos valores e ideais do socialismo.

Nenhum comentário:

Visitantes