PRONUNCIAMENTO DE DILMA: MAIS EMPREGO, MAIS SALARIO E MAIS FELICIDADE EM 2012!

Com estabilidade econômica, governo vai ampliar políticas sociais em 2012
No pronunciamento transmitido hoje (23) em rede nacional de rádio e televisão, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo pretende ampliar, em 2012, as políticas sociais e garantir a estabilidade econômica do país. Ao fazer um balanço do primeiro ano de governo, ela disse que o programa Brasil sem Miséria, “que já produziu grandes resultados”, vai se consolidar plenamente em 2012. 
Segundo a presidenta, 407 mil famílias extremamente pobres foram localizadas. Destas, 325 mil já estão incluídas no Bolsa Família.“Incluimos, também, mais 1,3 milhão de crianças e adolescentes no programa. Até o final do nosso governo, vamos fazer o maior esforço para retirar da miséria os 16 milhões de brasileiros que ainda vivem na pobreza absoluta”, afirmou Dilma Rousseff.
Ela citou ainda os programas Minha Casa, Minha Vida, que terá até 2014 R$ 125 bilhões em investimentos da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, e o “Crack, é possível vencer”, que dará assistência média, social e pedagógica aos dependentes e suas famílias. Na saúde, acrescentou, o Melhor em Casa leva assistência médica, de qualidade, na própria casa de milhões de brasileiros e o SOS Emergência vai continuar melhorando o atendimento nos principais pronto-socorros do país.
Segundo a presidenta Dilma, além de levar esses programas adiante, o Brasil terá força também para continuar a luta contra a corrupção e qualquer tipo de desvio ou mal-feito.
“Tudo isso vai continuar garantindo que o Brasil seja um dos poucos países do mundo que consegue, ao mesmo tempo, crescer com estabilidade, distribuir renda, diminuir a desigualdade, aperfeiçoar a democracia e fortalecer suas instituições. Juntos, nós brasileiros, vamos continuar melhorando econômica, social e politicamente e reforçando nossos valores morais e éticos.”

A presidenta lembrou ainda o tempo em que o Brasil não acompanhava o progresso experimentado por outros países. Agora, ressaltou, enquanto os países desenvolvidos registram crescimento negativo ou igual a zero, a economia brasileira terá um bom crescimento.
“Muitos anos atrás, boa parte do mundo progredia e o Brasil ficava parado, marcando passo. Agora, ao contrário, boa parte do mundo estagnou e o Brasil acelera. No ano em que quase todos os países do mundo perderam emprego, nós criamos mais de dois milhões de novos postos de trabalho. No ano em que grandes potências mundiais estão tendo crescimento negativo, ou igual a zero, nós vamos ter um bom crescimento.”
A presidenta encerrou o pronunciamento desejando Feliz Natal e um próspero Ano Novo aos brasileiros.
“Vamos continuar transformando o presente e construindo um belo futuro para nossos filhos e netos.”
Postar um comentário