Pixels ZN

O ACOBERTAMENTO DA TUCANAGEM PELO PIG VIRA MANCHETE NO ESTADOS UNIDOS




Tradução: Companheiro do Forum da ZN nos EUA

Boicotado pela grande mídia do Brasil um livro sobre a Corrupção da oposição torna-se best-seller instantâneo
TKS Inc.of Chicago


A Privataria Tucana de Amaury Ribeiro Junior (Privataria é um neologismo que combina Privatização e Pirataria. Tucano é um nome comumente dado a um membro do partido PSDB) é um livro polêmico, escrito por um jornalista não menos polêmico, mas certamente competente no que faz.
Repórter especial da ex-revista semanal "Isto, É" e do jornal diário "O Globo", Sr. Ribeiro Jr. ganhou vários prêmios Esso, que foi muito elogiado por seus colegas e chefes.
Durante a campanha presidencial de 2010, Amaury foi posto para escanteio, depois de ser acusado de tentar comprar informações de familiares do candidato presidencial José Serra, que estavam protegidos por um sigilo fiscal.
Agora, o jornalista vive sua redenção pessoal.

Ele é o autor do maior fenômeno editorial brasileiro nos últimos anos. Um livro que, apesar de completamente boicotado pela "mainstream mídia" do Brasil , vendeu 15.000 cópias em um dia (toda a primeira edição e tornar-se um best-seller para os padrões editorial do Brasil ), sendo disputada em livrarias como paozinho quente.
Por trás desse sucesso, há a mão de uma editora não menos polêmica e também um muito competente editor. É o jornalista Luiz Fernando Emediato, dono da Geração Editorial, que estendeu a mão para jornalistas dispostos a contar boas histórias.

Recentemente, ele marcou grandes sucessos de natureza política, tais como Memória das Trevas (Darkness Memory) no final da Bahia político Antonio Carlos Magalhães, também conhecido como Toninho Malvadeza (Little Tony, the Wicked) e Bandidos Honoráveis ​​(Honorable Bandits) sobre a família do ex-presidente e senador José Sarney.
Nesta entrevista Emediato fala sobre o desempenho comercial de "A Privataria Tucana".
Ele também revela o que José Serra, o ex-governador de São Paulo tentou, para impedir a publicação do livro.

Você esperava esse tipo de desempenho a partir de um livro sobre as privatizações que aconteceram há muito tempo?

Eu nunca vi nada parecido. 15 000 livros foram vendidos em um único dia. É um fenômeno.

Como foi a estratégia de marketing?

Tínhamos medo de uma ordem judicial poderia impedir a distribuição do livro. E nós não o enviamos para qualquer redação. Apenas o autor enviou uma cópia para a revista semanal Carta Capital, mas todo o barulho foi feito na Internet. O sucesso prova que há uma grande mudança na sociedade brasileira e revela a força da blogosfera.

Geração Editorial tem mandou impressão de uma nova edição?

Estamos imprimindo um 15.000 extra. Nós subestimamos a demanda, mas o erro não foi só nosso. Algumas livrarias não estavam confiantes. Mas dentro de uma semana o livro estará mais uma vez em todos os estabelecimentos comerciais.

Você sofreu alguma pressão para não publicar o livro?

Eu não diria pressão, mas há poucos dias, fui abordado por alguém que sugeriu que eu tivesse uma conversa com o ex-governador José Serra.

Quem foi?

Foi Antônio Ramalho, membro da união PSDB, que é o vice-presidente da Força Sindical (Força da União).

Você se sentiu intimidado?

Não era exatamente uma intimidação, porque a abordagem de Ramalho, que é um amigo meu, era muito graciosa. Nós nos sentamos, nós tivemos um café, ele me disse que Serra queria falar comigo, eu disse que não e nós pagamos a conta. Em um país democrático, quem se sente desconfortável tem o direito de me processar. Algum tempo atrás, Guilherme Afif (vice-governador de São Paulo) me atacou gritando, mas eu não prestei muita atenção.

Você espera que muitas ações judiciais?

Isso é possível, mas nossos advogados dizem que a chance de nos perder é muito pequeno. O livro está muito bem documentado. E não há ataques pessoais. Estes são fatos concretos.
Serra é conhecido como uma pessoa vingativa.

Eles dizem que Serra não tem adversários, mas inimigos. Eu até acredito que já tenha sido sua vítima em um artigo da revista Veja chamou de "O lado escuro da Força", onde falou de mim sem eu ter nada a ver com isso. Mas não foi isso que me levou a publicar o livro. E eu, que me senti ofendido pela Veja, processei a revista. Acho que vou ganhar.
Com estes números de vendas, o livro vai para a lista dos mais vendidos.

Você acha que Veja vai incluí-lo em seu ranking dos mais vendidos semanalmente?

Eles têm que, caso contrário não vai ficar bem para eles. A velocidade de vendas de Privataria Tucana é superior ao que aconteceu com Honoráveis ​​Bandidos, que começou em quarto lugar, subiu para a terceiro, segundo e, em seguida, passou várias semanas no primeiro lugar. Se Veja ignorar ela não vai ficar bem, porque o livro vai certamente entrar na lista da Folha, Estadão, Época ...

Como foi 2011 para a Geração Editorial?

Foi o nosso melhor ano. Nós éramos uma pequena editora que arrecadou três milhões de reais (1,67 milhão dólares EUA) por ano. Nós ainda somos pequenos, mas vamos chegar a cerca de 7milhões de reais (3,91 milhões dólares EUA) por ano.

Qual é o papel deste livro vis-à-vis o atual da "limpeza ética"?

Pode ser um medicamento contra a hipocrisia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem o link original da notícia?

Unknown disse...

clique na manchete em ingles e ela te levara a noticia original donde se espalhou a noticia

Visitantes