LULA FALA À ITÁLIA SOBRE O COMBATE À FOME NO MUNDO


A imprensa brasileira não deu destaque, mas Lula participou de uma reunião a convite do governo italiano sobre o combate à fome no mundo. Além do ex-presidente, que falou para uma grande plateia em Milão via videoconferência, o encontro contou com a presença do primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi, e com um vídeo do Papa Francisco.
Lula falou sobre como as políticas de transferência de renda realizadas nos últimos 12 anos incluíram os mais pobres e mostraram que eles não são um problema, mas protagonistas das soluções.
As palavras de Lula foram transmitidas por meio de uma mensagem em vídeo do ex-mandatário.

“Podemos colocar um ponto final na fome na África e no mundo. Estou convencido disso, companheiro Martina e companheiro Renzi”, afirmou o líder petista, dirigindo-se ao ministro das Políticas Agrícolas da Itália, Maurizio Martina, e ao premier Matteo Renzi.

Além disso, Lula anunciou que visitará Milão diversas vezes durante a Expo 2015, que acontece entre os dias 1º de maio e 31 de outubro e cujo tema é “Alimentando o planeta: energia para a vida”. Em sua participação, o ex-presidente também falou sobre o programa Bolsa Família e as iniciativas que levaram o Brasil a sair do mapa da fome das Nações Unidas.

No entanto, ele destacou que a batalha contra a desnutrição no país ainda não acabou. “É preciso fazer mais. Onde quer que os pobres tenham acesso a renda, serão eles a resolver os problemas crônicos de suas nações”.

 


Postar um comentário