Pixels ZN

LA HERMANA CRISTINA FALA SOBRE DILMA, QUE SEGUNDO A TIMES É UMAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTE DO MUNDO

The 100 Most Influential People in the World

Presidenta: Dilma Rousseff.
Por Cristina Fernández de Kirchner

Uma vez eu vi uma foto de Dilma Rousseff, aos 22 anos. Ela estava em pé, em 1969, na frente de um tribunal militar  composta por juízes que escondem seus rostos com as mãos. Ela exalava desafio. Os papéis pareciam estar invertido: Era Dilma, que estava acusando não só o militar, mas um Estado cúmplice na injustiça de excluir a maioria do poder durante um reinado de generais por duas décadas. 

A mulher que eu conheci em 2003, quando ela se tornou ministra do no governo do então presidente Luiz Incio Lula da Silva, possui o mesmo comprometimento que a menina na foto.

Ela e eu compartilhamos muitas experiências pessoais: a unidade que vem de nossa herança imigrante, ativismo e militância jovem e os desafios enfrentados pelas mulheres que tentam crescer em um espaço dominado pelos homens. E nós concordamos que a desigualdade social é o maior problema que enfrentam nossos países. 

Historicamente, o que era "nacional" na América Latina era usado para colocar-se contra os interesses dos outros países de nossa região. Hoje, com a liderança de Dilma Rousseff, vemos um Brasil convencido de que seu interesse nacional está absolutamente ligado aos interesses de seus vizinhos. 
SENHORA FERNÁNDEZ DE KIRCHNER é a Presidente da Argentina .

Nenhum comentário:

Visitantes