Pixels ZN

DILMA NA ALEMANHA: A POLITICA MONETÁRIA EXPANSIONISTA NÃO É SOLUÇÃO PARA A CRISE

Presidenta Dilma reitera preocupação com “política monetária expansionista” dos países em crise

No encontro que terá ainda hoje (5) com a chanceler alemã Angela Merkel, a presidenta Dilma Rousseff deverá reiterar sua preocupação com a política monetária considerada expansionista adotada pelos países da União Europeia para conter os impactos da crise. Em entrevista coletiva concedida em Hannover, a presidenta reafirmou o efeito “nocivo” dessas políticas sobre as economias emergentes.

“Eu acho que uma coisa importante é que os países desenvolvidos não só façam políticas expansionistas monetárias, mas façam políticas de expansão do investimento. Porque o investimento não só melhora a demanda interna, mas abre também a demanda externa para os nossos produtos.”
Dilma visita Hannover para a maior feira de tecnologia da informação do mundo
A presidenta Dilma Roussef visita Hannover, na Alemanha. Na agenda, compromissos como a participação da Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços, conhecida como CeBIT. O Brasil é o país-tema desta edição da feira. Dilma também tem encontro privado com a chanceler da Alemanha, Ângela Merkel .

Nenhum comentário:

Visitantes