FELIZ ANIVERSARIO, COMPANHEIROS! 36 ANOS E CONTINUAMOS, FELIZES, SEM MEDO DE SER FELIZ!

O Partido dos Trabalhadores, nascido em 10 de fevereiro de 1980, foi e continua sendo uma experiência inédita na história do nosso país: um espaço de debate onde se encontram brasileiros e brasileiras de crenças, idéias, origens, lutas e histórias tão diversas quanto o próprio Brasil, unidos pelo mesmo sonho de uma nação democrática, justa e solidária.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o PT pelo aniversário de 36 anos da sigla, nesta quarta-feira (10). Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o petista ressaltou a trajetória de luta e perseverança do partido o qual fundou.

“Estamos completando 36 anos de história do partido mais importante da política brasileira. Foi o partido que deu vez e voz ao trabalhador. O partido que, pela primeira vez, tirou o trabalhador de coadjuvante e colocou como protagonista, como artista principal”, declarou.
“Antes, só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos”, completou.Nas palavras de Lula, o PT foi também o partido que mais inovou na política brasileira e mais fez justiça social. “É importante que as pessoas façam uma reflexão sobre o que esse partido já fez para o Brasil”, salientou.
“É certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erro tem que pagar”, disse o ex-presidente, ao ressaltar que a grande qualidade da sigla é a “convivência democrática na diversidade.

“O PT é um partido plural, que cada um pensa do jeito que quer pensar e depois se subordina as decisões coletivas tomadas nos fóruns”, declarou na mensagem.
“Parabéns ao PT e a vocês que ajudam a fortalecer a ideia da organização partidária, porque sem partido não existe democracia, não existe pluralidade e o PT é a melhor marca disso no Brasil”, finalizou.
Postar um comentário