Pixels ZN

DILMA ROUSSEFF VOLTA AO PATAMAR DE 40% DAS INTENÇÕES DE VOTOS PARA A PRESIDÊCIA DA REPÚBLICA


Pesquisa Ibope pela Presidência da República divulgada 12/09/2014 mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, volta praticamente ao patamar tem 40% das intenções de votos, numericamente à frente dos outros candidatos. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não há mais situação de empate técnico entre as candidatas na simulação de primeiro turno, ao contrário do que acontecia na pesquisa anterior do instituto, divulgada no último dia 03/09/2014. Naquele levantamento, o Ibope apontou que Dilma liderava com 37%, contra 33% de Marina.


O candidato do PSC, Pastor Everaldo, tem 1% das intenções de voto. Os outros candidatos somados têm 1%, e 8% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo. Dos pesquisados, 5% não souberam ou não responderam.
O instituto Ibope Inteligência entrevistou 2.202 pessoas em 144 municípios. A pesquisa foi contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00593/2014.
Apesar de só ter sido divulgada hoje, a pesquisa foi feita entre os dias 5 e 8 de setembro.

Nenhum comentário:

Visitantes