Pixels ZN

VERADOR VAVA ENTREGA TERMO DE PERMISSÃO DE USO (TPU) PARA TRABALHADORES DE COMIDA DE RUA NA ZONA NORTE





 Foram entregues 36 Termos de Permissão de Uso (Tpus) para trabalhadores comercializarem diversos produtos de Comida de Rua com dignidade, sem se submeter ao achaque da corrupção



O Vereador Vava apoia a organização do popularmente conhecido comercio ambulante sob a jurisdição da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi.

No dia 13/05, o parlamentar participou da entrega de 36 Termos de Permissão de Uso (Tpus), que concede segurança de trabalho para os comerciantes deste setor. 
Esta medida, além de garantir a Pequenos empresários a atuação no ramo de Comida de Rua, também oferece para a população local serviços e produtos de qualidade no sistema fast food, pois todos os contemplados receberam treinamento para operar higienicamente com os alimentos e tem como condição obedecer a padrões rígidos de trabalho.

Neste modelo, a equipe da Subprefeitura vem disponibilizando para os cidadãos mais uma opção de alimentação de qualidade a preços acessíveis, seguindo rigorosamente o que foi disposto no decreto que regulamentou a Lei 15.947/2013, sobre a comercialização de alimentos em áreas públicas. 
Nesse documento, tais mercadorias são classificadas em categorias de tipos de alimentos que podem ser vendidos, assim como são previamente estabelecidos os locais e os horários de funcionamento do serviço. Sendo importante ressaltar que cada etapa é determinada através de procedimentos transparentes e obrigatórios para todos os candidatos a autorização e que todos se submetem as obrigações e proibições desse tipo de comercio.
A LEGALIZAÇÃO É A DIGNIDADE DO TRABALHO E TAMBÉM A LIBERDADE DO TRABALHADOR CONTRA A CORRUPÇÃO 
Francisco Barciela, chefe de Gabinete do Vereador Vava, ressaltou a importância do documento que todos receberam como fator de libertação da possível investida de funcionários corruptos historicamente agem contra esse setor do comercio. 

Ele chamou a atenção para esse novo status que coloca a categoria na condição de recusar e denunciar esse tipo de pratica, colaborando para que a administração possa tomar medidas que tornem esse tipo de ação uma mancha vergonhosa cada vez mais distante do presente que se constrói na atual gestão do prefeito Fernando Haddad.


Nenhum comentário:

Visitantes