ESPECIALISTAS ANALISAM A ATUAÇÃO PERVESA DO PIG BRASILEIRO


Especialistas analisam como a televisão assumiu papel decisivo no jogo político


A televisão brasileira assumiu um papel decisivo no encaminhamento da crise política no Brasil. Em todo o país, conseguiu arrastar multidões para as ruas em protestos contra o governo federal. No Ver TV desta semana, um debate sobre o papel da televisão no jogo político brasileiro.
São nossos convidados:

Wagner Tadeu Iglecias, cientista político e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Maria Carolina Trevisan, jornalista e integrante do Coletivo Jornalistas Livres.

Wagner Nabuco, historiador e diretor-geral da revista Caros Amigos.

A narrativa da mídia brasileira sobre os acontecimentos políticos não se limita ao Brasil. A jornalista Leneide Duarte-Plon, radicada na França, escreveu um artigo sobre a cobertura realizada pelos jornais franceses da crise brasileira. Ela falou ao Ver TV sobre a nossa imprensa e a francesa.

O site Manchetômetro vem acompanhando há vários anos a cobertura política realizada por jornais e TVs no país. O professor João Feres Jr., que coordena essas pesquisas, falou ao Ver TV sobre alguns dos resultados obtidos.

Como enfrentar o monopólio da mídia? É a pergunta feita há vários anos aos movimentos que lutam pela democratização da comunicação no Brasil. O FNDC, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, tem algumas respostas, segundo o seu secretário-executivo Pedro Rafael Vilela.

Postar um comentário