Pixels ZN

OBRAS DA SUBPREFEITURA SANTANA/TUCURUVI




Em pouco tempo, a administração atual da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi melhorou substancialmente a mobilidade, a acessibilidade e as condições de lazer e atividades físicas dos moradores da região. Observamos investimentos em obras de todos os portes. 



Revalorização da Av. Cruzeiro do Sul como espaço comunitário
A principal realização da gestão local aconteceu na Av. Cruzeiro do Sul com a revitalização da área degradada sob a marquise do metrô. A intervenção ocorreu no trecho que segue entre a estação Rodoviária do Tiete e a Av. Gen. Ataliba Leonel. Nesse espaço, outrora cercado e mal cuidado, foi investida verba do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb), na ordem de R$ 1,044 Milhão, garantindo o acesso dos cidadãos a uma nova área de calçadas nas quais já se pratica até caminhadas noturnas; atividade física favorecida não apenas pela boa qualidade do piso, mas também, pela iluminação extremamente apropriada que se estende ao longo do percurso.
O espaço ainda possui acessibilidade para cadeirantes, áreas gramadas e o famoso Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo, com os Paineis em Grafite gravados nas pilastras que sustentam o elevado dos trilhos do trem metropolitano. Outro destaque da revitalização é a ciclovia, que garante aos ciclistas uma prática prazeirosa e segura dos deslocamentos pela area.
A Subprefeitura de Santana/Tucuruvi já realiza estudos para efetivar a segunda etapa dessa requalificação com o foco no trecho entre a Av. Gen. Ataliba Leonel e a Rua Conselheiro Saraiva. E, numa parceria com as Subprefeituras de Jaçanã/Tremembé e Vila Maria/Vila Guilherme, projeta a ligação de uma ciclovia que permitirá aos trabalhadores se deslocar desde o Jardim Brasil até o metrô.

Mais e melhores praças para a região
Mais de meio milhão de reais foi investido na revitalização de praças da Regional. Nesse curto período de governo, a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi empenhou esforços para proporcionar à população sob a sua jurisdição, espaços cada vez mais adequados para o descanso e o lazer dos cidadãos.
Os investimentos que atingiram um montante de 579 mil reais foram carreados para diversos recantos nos distritos sob a responsabilidade da Subprefeitura. Diversas praças da região como a Vila Bem Posta, Roque Bacchin e Américo Corsini, e aquelas localizadas no canteiro da Av. Antonio Maria de Laet e na Rua Tranway, receberam novo paisagismo e passeios mais adequados, bancos confortáveis, podas ou plantio de arvores e gramados, bem como instalação de brinquedos infantis, implantação de equipamentos de ginástica para Terceira Idade e/ou playgrounds.

Nenhum comentário:

Visitantes