DESEMPREGO ATINGE O MENOR NIVEL DO GOVERNO PETISTA! CHORA PIG!

Desemprego de 2012 fica em 5,5%
o índice mais baixo desde 2002

A média de desemprego no Brasil foi de 5,5% no ano de 2012, o menor índice da série histórica iniciada em 2002, informa nesta quinta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Segundo a Pesquisa Mensal do Emprego (PME), a taxa de desocupação do país ficou em 4,6% em dezembro passado (o que equivale a 1,1 milhão de desocupados nas seis regiões metropolitanas pesquisadas).
O índice de dezembro, também o mais baixo da série histórica para o mês, é um pouco menor tanto em relação ao mês anterior (4,9%) quanto em relação a dezembro de 2011 (4,7%).
O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,6 milhões) cresceu 1,3% na comparação com novembro.

Desemprego tem alta
e indica recuperação lenta nos EUA


A economia americana abriu 157 mil postos de trabalho em janeiro, em mais um sinal de que a recuperação econômica do país caminha a passos lentos.


Segundo o Escritório de Estatísticas do Trabalho, a taxa de desemprego no mês passado subiu 0,1 ponto percentual e ficou em 7,9% da população economicamente ativa.
O patamar de desemprego no país tem permanecido nessa faixa desde setembro. Em 2012, o ritmo de criação de emprego foi de, em média, 180 mil novas vagas por mês.
Os números evidenciam a lentidão na recuperação da economia americana. Na quarta-feira, o governo anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país se contraiu 0,1% a um ritmo anualizado no quarto trimestre de 2012, uma desaceleração em relação aos 3,1% registrados no trimestre anterior.
Em janeiro, o setor de saúde continuou impulsionando a criação de empregos, junto com a construção e o comércio no varejo e no atacado.
Postar um comentário