Pixels ZN

Genoino no Forum da ZN

Genoino esteve presente no Forum da ZN e em um dialogo descontraído emoldurou o contexto em que transcorrerão as eleições desse ano e a importância delas para o País. Aqui esta um resumo das reflexões que Genoino incitou em sua brilhante Palestra. O Forum da Zona Norte enriquecido agradece.



O PROJETO
Não devemos ter ilusões; nada é pessoal. O ódio é Político.

A Elite odeia este Projeto que está dando certo. Foi através dele que 30 milhões de brasileiros se tornaram consumidores. Outros mais ganharam cidadania. Hoje já se pode prever o Fim da miséria absoluta no Brasil. Isso era impensável antes do Governo Lula. A idéia de que o andar debaixo resolveu ter direitos é atemorizante e é contra isso que a oposição se coloca em guerra.


PROCESSO

Temos de ter clareza; o Projeto que está mudando o Brasil é um processo.

Ele está em construção e por isso há tantos debates. Antes de nosso governo debatiam-se tão somente privatizações; quanto vai custar a telefônica, a Petrobras. Atualmente discutimos as cotas, o preconceito racial, a homofobia, o acesso do pobre ao ensino superior, o meio ambiente, a questão indígena, direito das mulheres. Nós temos a obrigação de incentivar o debate para construir o País com a nossa cara.

A Campanha é em defesa do Projeto

Essas eleições escolherão entre dois Projetos. Aquele que constrói um País para todos que é o nosso e o da oposição, aquele que governa apenas para 30% da População. Então, essa Campanha será um enfrentamento de projetos e nós devemos ter em mente que o projeto em curso, é do PT. Portanto, Dilma não é continuidade de Lula. Ela não é o pós Lula. Dilma é o terceiro mandato do Partido dos Trabalhadores. E a oposição trabalha com essa lógica. Tanto que já dispensa críticas a Lula e acirra o ataque ao PT. Eles se apropriaram do velho estratagema usado por Maluf no passado: Não temos nada contra o Suplicy, só não queremos o PT aqui!


O PT é o inimigo porque o Projeto é do PT!


Nós vamos vencer essa disputa. Eu tenho certeza que vamos vencer!
Nós vamos ganhar a eleição! Nós temos razão, temos certeza e vamos mostrar nossas realizações!


E o que temos para sermos vitoriosos neste pleito. Nós temos: O PT unido, a candidata Dilma, a força dos movimentos sociais (pela primeira vez as três centrais estão unidas em torno de uma candidatura), o governo Lula e principalmente a figura de Lula.


O PT
O PT é uma decisão de mudar o Brasil pela via institucional e esse não é um caminho fácil; a gente apanha muito. Esses trinta anos de PT foram construídos com muito sacrifício, mas valeram à pena.
O Pt é poderoso; quando está unido, é um Partido praticamente imbatível numa Eleição. A Militância quando sai à rua com garra, com vontade, é invencível. Em 2005 diziam que era o fim; a coragem do PT o manteve vivo: Naquela época, toda manhã eu saia de casa com uma certeza... Eu saia preparado para levar Porrada, eu sabia que ia tomar Porrada, mas, eu também saia de casa preparado para dar Porrada! O PT é assim...



Dilma
Dilma é uma mulher extraordinária. Pena que o preconceito contra ela venha das próprias mulheres... Ainda estamos atrás entre elas... Mas vamos dialogar com elas e mudar isso.


Dilma e o PT estão aí para quebrar mitos e preconceitos.


Dilma é gabaritada para ser presidente. Ela fez sua carreira Política em Minas e no Rio Grande do Sul. Ela também é uma técnica. Ela podia escolher qualquer caminho na iniciativa privada, mas preferiu colocar sua técnica a serviço de Projetos Populares. Ela esteve à frente de todos grandes projetos sociais do Governo Lula; O programa Minha casa minha vida, o Luz para todos é fantástico.

O governo Lula – O Brasil e o Mundo
O governo Lula é presente concreto, ele deve ser a base para falarmos de futuro durante a campanha.
A indústria Naval inexistia no País e agora ocupamos a quarta posição no Ranking deste setor. O Brasil está inserido soberanamente no Mundo. A Rússia nos reconhece como interlocutores junto ao Irã. Nós temos interesse nesse assunto, afinal temos a quarta maior reserva de urânio do Planeta e já desenvolvemos processo nacional de enriquecimento dele para fins pacíficos. Nós acabamos de assinar um acordo militar com a França.
Todos esses movimentos nos tornam cada vez mais protagonistas na ordem mundial.

Lula
Lula salvou a Política. Ele politizou a Política. Ele faz política com o coração. Ele transformou a Política em uma atividade humana!

Lulismo
O lulismo deve ser entendido dialeticamente: Lulismo é Petismo. São duas faces da mesma moeda.
É verdade, o Lulismo é mais abrangente que o PT, mas o Lulismo só existe suportado pelo PT. Lula só é maior que o PT porque o PT existe. Um dia o PT foi maior que Lula e agora o PT deve transformar o Lulismo em força de luta Política.

A Oposição

O pensamento de Direita foi derrotado no Brasil!

Devemos entender que não concorremos apenas contra PSDB e DEM somente. Principalmente em São Paulo, nós concorremos contra o establishment agregado a uma parte da imprensa.
A população deve saber que Serra é FHC e que ele é anti-Lula e que nessa administração Serra/Kassab esta havendo uma diminuição significativa dos investimentos em projetos sociais.
As crises da Educação e da Segurança Pública em São Paulo são questões problemáticas ao discurso da competência tucana e por isso a Campanha deles virá recheada de ataques pessoais. Nós já estamos assistindo essa estratégia posta em curso contra a Companheira Dilma. Eles estão dizendo que ela não tem experiência, que ela é guerrilheira... Nós temos de trabalhar para neutralizar isso.

COMUNICAÇÃO

Na Pré-Campanha, que é agora, nós devemos fixar nossa imagem, nosso perfil, nossas bandeiras e durante a Campanha temos conversar com o Povão numa linguagem que ele entenda. Então, quando a gente falar sobre o Petróleo do Pré-Sal nós devemos explicar isso, nós vamos falar sobre Combate a miséria, sobre melhoria na educação, quando a gente for falar de Plataforma de Petróleo, nós vamos falar de empregos. Nós devemos traduzir as bandeiras em algo concreto.


Postura de Militante
Não podemos ser defensivos. Em política agir na defesa é o começo da derrota. Nós devemos jogar no ataque, ser ofensivos sem ser arrogantes e nem sectários.

Prioridades
A questão Nacional é prioritária para o Projeto!

Alianças
É fundamental estabelecer alianças nessa Campanha. Elas devem estar submetidas a lógica do Projeto nacional. Alianças com Partdido de Centro; ampliam. Elas agregam tempo de TV e publico de fora de nosso ambiente Politico.
É importante ter em mente:
Sozinhos não ganhamos Eleição.
Sozinhos não Governamos!
Para fazer avançar nosso Projeto; mais que Governadores, nós precisamos de uma grande bancada na Câmara e principalmente no Senado!
Genoino autografou o livro sobre sua vida redigindo uma dedicatória em homenagem ao histórico Companheiro Enio Barroso (PTrem das Treze) lembrando a importancia de vivermos nossos Sonhos.

Nenhum comentário:

Visitantes