Pixels ZN

Lula Brasileiro da Silva - 1o. De maio

Meu coração pensa o povo brasileiro

Comemorando as previsões de que o Brasil chegará este ano à marca de 14,5 milhões de novos postos de trabalho criados em sua gestão, o presidente Lula afirmou neste sábado (1/5) ter ficado feliz ao ver a revista americana Time o eleger uma das pessoas mais influentes do mundo. “A elite (brasileira) dizia que eu não falava inglês, mas meu coração pensa brasileiro, meu coração pensa o povo brasileiro”, disse ele durante comemoração promovida pela Força Sindical e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), em São Paulo, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Brasil gerou 8,9 milhões de novos postos de trabalho

De 2003 a 2009, o Brasil gerou 8,9 milhões de novos postos de trabalho. Motivos de sobra para se comemorar o Dia do Trabalhador neste 1º de maio. Os trabalhadores também comemoram o aumento do salário mínimo, que vem ganhando força nesses últimos sete anos – o valor que era de R$ 200 em 2002 passou para R$ 510 este ano.
Preparamos o infográfico acima para dar aos leitores do Blog do Planalto detalhes da expansão do emprego nas cinco regiões brasileiras. Destaque para o número de empregos criados no setor de construção civil na região Nordeste (143.449), que só ficou atrás da região Sudeste (404.089). No geral, foi a região Sudeste que mais gerou empregos no período, 4.964.737 vagas. O Ministério do Trabalho prevê a criação de 2,5 milhões de novos empregos em 2010, o que seria recorde na história do Brasil.

Discurdso na Integra: http://imprensa.planalto.gov.br/media/audio/pr1808-2@.mp3

Blog do Planalto: http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário:

Visitantes