Pixels ZN

Participe da Audiência Pública da TV Brasil


Audiência Pública do Conselho Curador será transmitida pela Internet

A audiência será realizada em 1º/6/2010, das 13h30 às 18h30 no Auditório da Rádio Nacional, Praça Mauá nº 7, 21º andar - Centro / Rio de Janeiro.



A audiência pública do Conselho Curador sobre a programação da TV Brasil e as rádios da EBC, marcada para o próximo dia 1º de junho, no Rio de Janeiro, será transmitida ao vivo pela Internet. Em todo o Brasil – e no mundo – telespectadores, ouvintes e representantes da sociedade civil poderão acompanhar os debates em tempo real e contribuir com as discussões enviando suas críticas e sugestões por meio de um chat. A audiência será transmitida pelo endereço eletrônico
www.ebc.com.br/audienciapublica.

Estatal brasileira compra da Rede Globo
direito de retransmitir Copa

Milton Júnior, Contas Abertas

“A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla as emissoras públicas federais, assinou contrato de compra com a Rede Globo para adquirir o chamado “direito de rádio” sobre as transmissões da Copa do Mundo 2010, que será realizada na África do Sul. A autorização, segundo informações publicadas no Diário Oficial da União, sairá por U$ 230 mil, cerca de R$ 420 mil. O contrato permite que a estatal retransmita as cerimônias de abertura, encerramento, premiação de gala, além de uma série de partidas de interesse ao Brasil.
O contrato foi realizado sem licitação, pela inviabilidade de competição, já que a Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão por contrato que mantém com a Fifa. As emissoras interessadas em transmitir os jogos somente podem sublicenciar o direito que é exclusivo da Globo. De acordo com a assessoria de imprensa da EBC, as emissoras da estatal pagaram um valor bem inferior ao praticado com as emissoras comerciais – U$ 350 mil, informa. “A negociação não pôde ser realizada para transmissões de imagens pela TV Brasil, pois os valores cobrados pela Globo são muito altos”, afirma.”

Nenhum comentário:

Visitantes