DILMA VENCE DEBATE DA GLOBO E SERÁ ELEITA COM 55% DOS VOTOS VALIDOS

COM A FORÇA DO POVO DE NOVO!
Tracking Vox Populi/Band/iG: 
Dilma mantém 55% e será eleita no Domingo
Candidata oscila um ponto para baixo e chega a 48% quando são considerados votos brancos e nulos; Serra sobe um e aparece com 27%

No penúltimo tracking Vox Populi/Band/iG, divulgado nesta sexta-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), aparece com 48% das intenções de voto, um a menos do que no dia anterior. O tucano José Serra oscilou um ponto para cima e aparece agora com 27% das preferências, enquanto Marina Silva (PV) continua com 12%. Como os demais candidatos não chegam a 1%, Dilma permanece com 55% dos votos válidos e seria eleita já no próximo domingo.
* Dilma interrompe campanha para ir a batizado do neto
* Serra diz que não sabia de apoio de Jefferson a Plínio
* Em caminhada tumultuada, Marina rebate declarações de Serra na TV

Para ganhar no primeiro turno, a candidata precisa de 50% dos votos válidos (quando não são considerados os brancos e nulos) mais um.

Hoje, Serra teria hoje 31% dos votos válidos e Marina, 13%. A diferença, hoje, de Dilma para a soma dos demais candidatos é de nove pontos – a distância, porém, já chegou a 23 pontos, no tracking do último dia 12.
Hoje, 4% dos eleitores afirmam que pretendem anular ou votar em branco. Outros 9% seguem indecisos ou não revelam o candidato de sua preferência.
O levantamento divulgado nesta sexta-feira ainda não capta os efeitos do debate com os presidenciáveis no dia anterior, transmitido pela TV Globo – já que a pesquisa foi feita no mesmo dia do encontro com os candidatos. O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 27.428/10.

De acordo com o tracking, Dilma Rousseff permanece à frente dos adversários em todas as regiões do País. Destaque para o Nordeste, onde ela tem 64% das preferências, seguida de Serra (18%) e Marina (8%).
O pior cenário para a ex-ministra da Casa Civil é no Sudeste. Na região, ela tem 41% das intenções de voto. Serra, que governava o Estado de São Paulo até abril, tem 28% das preferências na região, seguido pela candidata do PV, que tem 14%. A região onde o tucano tem mais votos, no entanto, é o Sul (35%). Se as eleições fossem hoje, Marina teria mais votos nas regiões Norte e Centro Oeste: 18%.
Postar um comentário