Pixels ZN

AI! AI! AI! AI! TÁ CHEGANDO A HORA!

Dilma diz que se for eleita 
Lula estará "sempre presente"

BELO HORIZONTE (Reuters) - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que escolheu Belo Horizonte para encerrar sua campanha neste sábado, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará "sempre presente", caso ela seja eleita.
"Não há ninguém nesse país que vai me separar do presidente Lula", afirmou, em tom emocionado, sob um calor de 30 graus na orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais da capital mineira. "Lula estará sempre presente no meu governo", disse.
A petista, no entanto, deixou claro que "obviamente, não será uma pessoa dentro de um ministério". "Mas, para mim, que tenho uma relação muito forte com o presidente Lula, ele será sempre uma pessoa de quem tenho plena confiança política e pessoal".
Dilma Rousseff chegou com mais de duas horas de atraso a Belo Horizonte para o último compromisso oficial antes do segundo turno. A candidata petista estava bem disposta e fez um balanço da campanha antes de seguir em carreata com os militantes pela zona norte da capital mineira.
"Foi uma campanha muitas vezes dura, com calúnias diversas, mas eu quero dizer que não guardo mágoas...", afirmou.
Num tom de jogo praticamente ganho, Dilma disse que pretende, caso seja eleita, unir o Brasil em torno de um grande projeto de desenvolvimento. Ela prometeu governar para todos os brasileiros, sem exceção.
"Não haverá discriminação de partidos. Não vou governar apenas para minha coligação. Faço questão de me relacionar bem com governadores e prefeitos, fazendo um governo republicano e transparente."
A candidata se disse emocionada por encerrar a campanha na sua terra natal, onde sua história política começou. "Foi aqui que tudo começou, e é mais do que simbólico eu fechar a campanha nessa cidade que foi tão importante na minha vida."
O seu adversário tucano, José Serra, também escolheu a capital mineira como destino um dia antes da eleição. Nenhum dos dois levou a maioria do votos dos eleitores de Belo Horizonte no primeiro turno. Marina Silva (PV) venceu na capital e no Estado Dilma liderou.
No final da entrevista, ela foi surpreendida por uma eleitora de 84 anos que fez questão de cumprimentá-la. Dona Gumercinda Queiroga, 84 anos, moradora do bairro Nova Cintra, disse que votava em Dilma porque ela era mineira e do partido do presidente Lula.
"Foi no governo do presidente Lula que meu filhos tiveram condição de estudar, o que eu não tive. Hoje, tenho dois apartamentos e vivemos com dignidade", disse Gumercinda, que prometeu votar bem cedo no domingo.
Do outro lado da cidade, o candidato José Serra, tentava manter o ânimo junto com correligionários do PSDB, como o ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB) e o governador eleito, Antonio Anastasia (PSDB).
Institutos locais, segundo a mídia mineira, indicam liderança folgada de Dilma.
(Por Aline de Almeida)

Nenhum comentário:

Visitantes