Pixels ZN

Operação Lava Jato - Verbete da Wikipédia precisa da sua colaboração!





TRAVAMOS O BOM COMBATE NAS REDES SOCIAIS E PRECISAMOS DA COLABORAÇÃO DOS COMPANHEIROS PARA NÃO DEIXAR QUE VERBETES DA WIKIPEDIA SEJAM MANIPULADOS PELA DIREITA

A Wikipédia  se autodenomina como uma enciclopédia livre. Nesse sentido, ela guarda o espirito da solidariedade que permeia o relacionamento no mundo virtual e, sendo assim, exalta a produção coletiva de seus conteúdos. Contudo, como é habitual nos movimentos da direita, onde impera a hipocrisia e a mentira, os verbetes da Wiki diariamente são atacados por coxinhas amestrados que buscam semear suas inverdades recorrendo aos factoides tão comuns na Imprensa brasileira, no conhecido, PIG - O Partido da Imprensa Golpista.
Nosso Fórum, há  anos vem travando essa batalha, produzindo dados e rechaçando as falacias que a direita tenta incutir nos verbetes da Wiki para atingir ao PT e a esquerda de modo geral. Por isso recorremos a todos os companheiras para juntarem-se a nós nas discussões que dizem respeito ao PT, Dilma e Lula e mais especificamente, a Operação Lava-Jato. Para tanto basta acessar o link abaixo e criar uma conta, clicando no canto superior direito e entrar na aba de Discussão para debater os conteúdos propostos e para fornecer novas informações.
A Wiki possui uma politica de produção de conteúdo de fácil assimilação e muitos deles são votados quando existem impasses. Certamente, seu voto sera importante. Participe!





POLITICA EDITORIAL DA WIKIPEDIA

Arquivos sob a política de conteúdo restrito só podem ser utilizados em casos específicos e apenas em poucos casos possíveis. Apenas usuários com, no mínimo, 30 dias de registro e 500 edições em artigos podem carregar conteúdo restrito.
Mídias podem ser usadas em artigos apenas se:
  1. Estiverem resguardadas pela política de conteúdo restrito da Wikipédia lusófona;
  2. São usadas para um propósito em que não pode ser utilizado qualquer material de licença livre (texto ou imagens, existentes ou a serem criados);
  3. O uso do ficheiro restrito cumprir com a política abaixo;
  4. Estiver de acordo as leis dos países lusófonos que cobrem a legalidade e credibilidade desta política



Wikipédia 
O objetivo da Wikipédia é ser uma enciclopédia de conteúdo livre, conteúdo este que não suportará as restrições de direitos de autor sob o direito de ser redistribuído, estudado, modificado e melhorado, ou até usado para qualquer finalidade, por qualquer meio, mesmo comercial. Mas qualquer conteúdo livre não satisfaz os critérios, tais como o de uso restrito de conteúdo, ou seja, mídias com a permissão para uso apenas na Wikipédia, ou completamente protegidas por direitos de autor, portanto, classificados como restritas ou não-livres.
A política da Wikimedia Foundation permite que os projetos adotem uma Política de Isenção de Doutrina (PID) que permite a utilização de conteúdos restritos dentro dos limites estritamente definidos. Há situações em que a aquisição de um certo ficheiro sob uma licença livre para um determinado assunto pode não ser possível, logo o conteúdo restrito pode ser usado na Wikipédia nestes casos, mas somente dentro da doutrina da política.

Nenhum comentário:

Visitantes