BRASIL NEGOCIA O PRIMEIRO SISTEMA DE ARTILHARIA ANTIAÉREA DA AMÉRICA LATINA

Rússia pode firmar contrato para o fornecimento de sistemas Pantsir ao Brasil até o fim deste ano.

Armas da Rússia, Rússia, Brasil, cooperação

Rosoboronexport, medianeiro estatal para exportação e importação de produtos, tecnologias e serviços de uso militar e duplo, pretende assinar até o fim do ano de 2014 um acordo sobre o fornecimento ao Brasil de sistemas de artilharia antiaérea de médio alcance Pantsir-S1.

Portanto, o Brasil será o único país da América Latina que irá possuir este sistema.
O diretor-geral da Rosoboronexport, Anatoli Isaikin, informou na sua entrevista à agência Itar-Tass, que em agosto no território da Rússia serão efetuados testes de tiro do sistema Pantsir-S1, ao qual uma delegação brasileira irá assistir.
De acordo com as informações da mídia brasileira, este país latino-americano trava conversações com a Rússia sobre a aquisição dos Pantsir a partir de 2012. A presença dos militares brasileiros nos testes de tiro, efetuados em agosto na Rússia, é resultado de um dos acordos, feitos durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, ao Brasil em julho.
De acordo com Isaikin, os interesses do Brasil não se restringem a estes sistemas de defesa antiaérea. Apontou que a colaboração vai transformar-se gradualmente em “contratos firmes”.


Postar um comentário