Pixels ZN

PAU NO FUTEBOL E NA ECONOMIA: DILMA SE ENCONTRA EM LONDRES COM O MANDADATÁRIO DA SÉTIMA ECONOMIA DO MUNDO

PM Cameron receives Dilma to talk about Olympics, trade and global economy
DILMA DISCUTE COM PRIMEIRO MINISTRO INGLÊS
COMERCIO E ECONOMIA.
FUTEBOL FICOU DE FORA!

Em 2011, o Brasil passou a Inglaterra no posto de sexta economia do mundo. Esse é um número do PIB bruto, de toda a produção de bens do país, mas é um dado histórico porque a Inglaterra já foi a principal potência global, principalmente no século XIX e início do século XX.

Dando boas vindas a Dilma Rousseff à residência de Downing Street em Londres, Cameron disse que a ligação olímpica proporcionou uma "grande oportunidade" para a cooperação entre o Brasil e Grã-Bretanha. Rousseff está entre 120 líderes nacionais esperados para participar da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres na sexta-feira. Ela está em uma visita de quatro dias ao Reino Unido.
Cameron disse que também queria aprofundar os laços comerciais entre a Inglaterra e potência dominante da América Latina, que ultrapassou a Grã-Bretanha este ano para se tornar a sexta maior economia do mundo. O comércio entre os dois países valia 8,57 bilhão de dólares em 2011, um aumento de pouco mais de 10% sobre o ano anterior.
"Obviamente, nós temos boas oportunidades para discussões abrangentes, mas também a chance de falar sobre as Olimpíadas aqui em Londres e os Jogos Olímpicos seguinte por vir em seu país.", disse Cameron.   "Vai ser uma grande oportunidade para a cooperação entre a Grã-Bretanha e Brasil."
O par debateu a crise zona do euro e a economia global onde Cameron pressionou o caso para a liberalização contínua do comércio entre o Brasil e a União Europeia, de acordo com uma declaração de Downing Street.  Os dois líderes também concordaram sobre a necessidade de cooperação internacional para combater o programa nuclear iraniano e também para acabar com a crise na Síria, acrescenta o comunicado.

Rousseff disse: "Este é um momento especial no tempo para as relações Brasil-Reino Unido, porque o Brasil será o próximo país a sediar os Jogos Olímpicos, em 2016".

A presidenta brasileira está viajando com o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota; ministro Aldo Rebelo Esportes, Turismo, Gastão Vieira; Educação, Aloizio Mercadante e da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp. Também na delegação está presidente do Banco Central Alexandre Tombini e presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia.

Brasil começou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Londres, afirma Dilma


Presidenta Dilma Rousseff durante visita à Casa Brasil. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (26), em Londres, que o Brasil começou com o pé direito nos Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura dos Jogos será nesta sexta-feira (27), mas em algumas modalidades, como o futebol, já houve partidas, com vitória das seleções masculina e feminina. Ao participar da inauguração da Casa Brasil, espaço montado em Londres para promover o país, a presidenta disse que a realização das Olimpíadas é um momento especial para o mundo.
“Estamos aqui torcendo para que essa Olimpíada que vai começar, que já começou, que nós, aliás, começamos com o pé direito, muito bem começado, e estamos agora, inclusive, continuando esse começo de vitória. Mas eu quero dizer que é um momento muito especial para o mundo, é o momento em que as diferentes nações se congregam aqui, em Londres. E eu tenho certeza que essa experiência que nós estamos vivendo hoje, aqui, em Londres, nós vamos levá-la para o Brasil”, disse.

A presidenta brasileira se reunirá com o líder da oposição, do Partido Trabalhista, Ed Milliband. Na quarta-feira inaugurou no Museu de Cinema de Londres uma campanha do Instituto Brasileiro de Turismo para promover o país como destino turístico, e na quinta-feira A presidenta deve se reunir com o cosmógrafo Stephen Hawking e os estudantes brasileiros no Museu de Ciências em Londres.


Nenhum comentário:

Visitantes