Pixels ZN

UM DOS MAIORES CIENTISTAS DO MUNDO É; BRASILEIRO, PALMEIRENSE, PETISTA E TEM O CORAÇÃO MAIOR QUE CABEÇA!


DOUTOR EM GENTE
E EM AMOR AO PRÓXIMO

 Poucos sabem, mas o Dr. Miguel Nicolelis, cientista e professor brasileiro da Universidade Duke, foi nomeado como membro ordinário da Pontifícia Academia das Ciências. Na campanha presidencial do ano de 2010 no Brasil, Dr. Nicolelis apoiou a candidata vencedora, a atual presidenta Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, que por si só não desqualificá-lo-ia de ocupar uma posição em uma instituição venerável da Igreja. No entanto, em sua carta de firme apoio para a candidata, o Dr. Nicolelis incluiu as seguintes palavras surpreendentes, na crítica da campanha que estava sendo travada pelo adversário de Dilma:
"Voltando à estratégia americana de eleições vencedoras, no Brasil, na segunda fase, caso o adversário sobreviva ao primeiro turno e recorra a outra arma infalível: a evidente falta de valores cristãos da adversária, que se manifesta por sua aceitação explícita do aborto, sua sexual libertinagem e falta de valores morais, invariavelmente ligado ao fantasma que assombra a tradição, família, propriedade e da direita histérica, representada pela tão difamada legitimidade da aprovação da união civil de casais homossexuais. Sob este rolo compressor implacável, tudo está relacionado para a vitória, seja lá o que pode custar, e pouco importa para o brasileiro George Bush, senhor Serra, que milhares de mulheres humildes e abandonadas morram a cada ano, nos hospitais e salas de emergência do Brasil, as vítimas de infecções terríveis causadas por abortos clandestinos ."
"George Bush, tanto o original, bem como a versão genérica dos trópicos, provavelmente conhece várias mulheres de sua classe que, devido às circunstâncias e vicissitudes da vida, foram forçados a realizar abortos em clínicas bem equipadas, realizado por profissionais altamente especializados profissionais, pagos muito bem para este procedimento. Nenhum dos dois Bushes Georges, no entanto, já esteve de plantão no pronto-socorro do Hospital das Clínicas de São Paulo e testemunhado, com seus próprios olhos e lágrimas, a morte de um adolescente, vítima de septicemia generalizada, causada por um aborto ilegal, cometido por algum açougueiro posando como um médico e um salvador. "
Dr. Miguel Nicolelis é um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada, segundo a revista "Scientific American". Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Ele é o primeiro cientista a receber da instituição americana no mesmo ano o Pioneer e o Transformative R01 e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science. Seus dois amores comecam com "P"; PT e Palmeiras.

Nenhum comentário:

Visitantes