Pixels ZN

The Toucan Piracyzation - Já é verbete na Wiki americana. Confira o lançamento no Rio.

O princípio da imparcialidade é um princípio adotado pela Wikipédia para abordar os assuntos tratados nos seus artigos. Segundo este princípio, os artigos da Wikipédia devem ser imparciais, ou seja, devem ser escritos em uma forma com a qual ambos (ou todos) os lados envolvidos possam concordar com ele.
Ao lidar com tema "A privataria Tucana", o artigo foi escrito de uma forma a que mesmo os seguidores do PSDB e de outros partidos possam aceitá-lo. O verbete "The Toucan Piracyzation*" foi representado pela sigla NPOV que é a sigla da expressão em inglês para neutral point of view (em português, ponto de vista neutro).
A Wikipédia é contraria ao ato de recusar quaisquer relações com um tema de interesse como forma de protesto ou coerção a qualquer informação de interesse popular, por razões econômicas, políticas, ideológicas, sociais.
O Boicote promovido pela Rede Globo e o jornal Folha de S. Paulo é uma atitude deplorável e inaceitável na Wikipédia.  Os veículos de comunicação que exercem o Jornalismo e funções de comunicação informativa perdem sua credibilidade quando desenvolvem uma comunicação puramente propagandística.
LANÇAMENTO NO RIO DE JANEIRO
O livro "A privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Junior, será lançado no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (17), às 19h, na Travessa do Leblon. Livraria Travessa.
O autor do livro-reportagem participará de um debate a respeito das denúncias que contará, entre outros convidados, com o sociólogo Emir Sader.

*"Piracyzation" is a neologism combining Privatization and Piracy.

Nenhum comentário:

Visitantes